Explosão em Pedreira, Sesimbra



overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Bem pessoal... Eu sei que hoje é dia 1 de Abril mas isto parece inacreditável. Escusava mesmo de ser dia 1 porque isto aconteceu mesmo!

Eu estive na rua e por volta das 22:05 vi uma estrela cadente que desfez-se a meio... achei especialmente bonito porque nunca tinha visto um tão próximo.

O que foi impressionante foi que 20 minutos depois ouvi um estrondo bastante profundo como um trovão mas muito mais profundo. Já confirmei com familiares na margem Sul e também ouviram.

Alguém de zonas mais distantes ouviu também?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pessoal, não sei se estará ou não relacionado com o sismo, mas há pouco (sensivelmente há 15 minutos, vi um clarão para Sul e ao fim de uns 2 minutos ouvi um estrondo. Meteorito?
 

peteluis

Cirrus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
74
Local
Montijo / Picanceira
Bem pessoal... Eu sei que hoje é dia 1 de Abril mas isto parece inacreditável. Escusava mesmo de ser dia 1 porque isto aconteceu mesmo!

Eu estive na rua e por volta das 22:05 vi uma estrela cadente que desfez-se a meio... achei especialmente bonito porque nunca tinha visto um tão próximo.

O que foi impressionante foi que 20 minutos depois ouvi um estrondo bastante profundo como um trovão mas muito mais profundo. Já confirmei com familiares na margem Sul e também ouviram.

Alguém de zonas mais distantes ouviu também?


Não sei se foi cometa, mas aqui as janelas abanaram e e a onda de choque foi enorme, a estrondo ninguém consegue saber de onde veio...Montijo na ria a tentar perceber o que se passa.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Pessoal, não sei se estará ou não relacionado com o sismo, mas há pouco (sensivelmente há 15 minutos, vi um clarão para Sul e ao fim de uns 2 minutos ouvi um estrondo. Meteorito?

Pois, ou sismo ou meteorito...A minha mulher tinha os estores em baixo e só sentiu a "explosão". Um meteorito faria sentido.
Nenhuma célula isolada? (aqui não tenho Sat24)...
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pessoal, não sei se estará ou não relacionado com o sismo, mas há pouco (sensivelmente há 15 minutos, vi um clarão para Sul e ao fim de uns 2 minutos ouvi um estrondo. Meteorito?
 

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Pessoal, não sei se estará ou não relacionado com o sismo, mas há pouco (sensivelmente há 15 minutos, vi um clarão para Sul e ao fim de uns 2 minutos ouvi um estrondo. Meteorito?

Bate certo Geiras. Eu estava deitado a olhar para o céu e de facto vi uma estrela cadente(meteoro) desfazer-se a meio do céu(para o lado Sul) tendo brilhado imediatamente antes de desaparecer. Cerca de 20 minutos depois deu-se o estrondo!
 
  • Gosto
Reactions: MIGUEL_DKs

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
  • Gosto
Reactions: peteluis

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bem pessoal... Eu sei que hoje é dia 1 de Abril mas isto parece inacreditável. Escusava mesmo de ser dia 1 porque isto aconteceu mesmo!

Eu estive na rua e por volta das 22:05 vi uma estrela cadente que desfez-se a meio... achei especialmente bonito porque nunca tinha visto um tão próximo.

O que foi impressionante foi que 20 minutos depois ouvi um estrondo bastante profundo como um trovão mas muito mais profundo. Já confirmei com familiares na margem Sul e também ouviram.

Alguém de zonas mais distantes ouviu também?

Confirmo. Pelas 22.30h.
 
  • Gosto
Reactions: overcast

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Foi o paiol da pedreira de Sesimbra que rebentou!
 
  • Gosto
Reactions: overcast e david 6