Extraterrestres Aterraram nos EUA há 66 Anos

Duarte Sousa

Staff
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
5,993
Local
Loures
Extraterrestres aterraram nos EUA há 66 anos

Além do caso Roswell, desde 1947, o dia 14 de junho ficou marcado por vários acontecimentos espaciais: O primeiro macaco a sobreviver no espaço; nasceu a Agência Espacial Europeia; um asteróide esteve bem perto de colidir com a Terra.

Caso Roswell: Naves espaciais ou balões para vigilância militar?

Exatamente a 14 de junho, mas há 66 anos, um objeto caiu do céu e foi pousar em Roswell, uma cidade do Novo México. Os testemunhos sobre o que realmente aconteceu são vários, mas podem dividir-se em duas versões: a dos militares norte-americanos, considerada oficial, e a dos populares.

Para justificar os estranhos vestígios encontrados em Roswell os militares disseram que se tratava apenas de um balão meteorológico experimental para vigilância militar, que tinha sido lançado perto daquele local. Porém, os populares que encontraram os vestígios deste objeto voador e corpos não ficaram convencidos e defenderam que se tratava de uma nave espacial.

Com duas versões contraditórias, o assunto acabou por gerar discussão. Várias testemunhas foram ouvidas e encontrou-se explicação para todos os depoimentos: Ganhou a versão dos militares - assunto arrumado.

Albert II, o primeiro macaco a sobreviver no espaço

Nos anos 40, o homem estava longe de concretizar a sua primeira ida ao Espaço - que foi algo que só se veio a concretizar a 12 de Abril de 1961. Mas como a curiosidade dos cientistas ultrapassava, em larga escala, os seus recursos tecnológicos, a NASA decidiu avançar com a exploração do Universo. Sem querer colocar vidas humanas em risco, usou animais.

Coube aos macacos fazer as honras da casa. A fêmea macaco-esquilo, batizada de Albert I, acabou por morrer devido a um defeito do mecanismo de flutuação da cápsula. Já Albert II, num voo que chegou a atingir os 134 quilómetros por hora, sobreviveu à sua viagem até ao espaço mas acabou por morrer no impacto que marcou o regresso à Terra.

O nascimento da Agência Espacial Europeia

Em 1964 quis institucionalizar-se a investigação do Espaço e criou-se a Organização Europeia de Investigação Espacial (ESRO, sigla em inglês), a qual integraram dez nações europeias. Mais tarde, em 1975, a ESRO juntou-se à Organização Europeia de Desenvolvimento de Lançamentos (ELDO, sigla em inglês) e formou a Agência Espacial Europeia (ESA, sigla em inglês). Atualmente esta entidade é responsável por comandar o programa espacial europeu.

Igreja rende-se à ciência

A Igreja começou a sentir-se ameaçada com a evolução da ciência, que ia contra os seus dogmas e lhes roubava fiéis. Para se proteger, desde o século XVI a Igreja Católica procurou formas de tirar de circulação obras de vários cientistas e filósofos de renome como Galileu Galilei, Nicolau Copérnico e René Descartes.

Só a 14 de junho de 1966 é que a Igreja se rende à ciência e o Papa Paulo VI, por intermédio do Vaticano, anuncia a abolição do Índice dos Livros Proibidos.

Humanidade salva por apenas 75 mil milhas

O asteróide Near-Earth 2002 MN esteve a 75 mil milhas (pouco mais de 120 mil quilómetros) de embater contra o planeta Terra em 2002. A uma velocidade de 121 mil quilómetros por hora, o Near-Earth era suficientemente grande para deixar o rasto de dois mil quilómetros quadrados de pura destruição.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n.../extraterrestres-aterraram-nos-eua-ha-66-anos
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,164
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Um título jornalístico pomposo mas que deve muito ao sensacionalismo reinante nos dias de hoje...
Quanto à notícia em si nada de novo, apenas um aglutinar de eventos do dia 14.
Se pegassem no dia de hoje concerteza encontrariam outros temas e, entre eles, um seria emoldurado para salientar as virtudes do jornalista.:D

Apesar de tudo são temas interessantes e que nos levam a perder largos minutos de conversa para passar o tempo.;)
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,291
Local
Ponta Delgada - Açores
Um título jornalístico pomposo mas que deve muito ao sensacionalismo reinante nos dias de hoje...
Quanto à notícia em si nada de novo, apenas um aglutinar de eventos do dia 14.
Se pegassem no dia de hoje concerteza encontrariam outros temas e, entre eles, um seria emoldurado para salientar as virtudes do jornalista.:D

Apesar de tudo são temas interessantes e que nos levam a perder largos minutos de conversa para passar o tempo.;)

Vindo do jornal que é, não podias esperar outro título:p
 

jdc

Cirrus
Registo
10 Jul 2012
Mensagens
20
Local
Lisboa
Podem especular o que quiserem, mas o facto e que nos últimos dois meses têm se avistado diversos fenômenos pelos céus de Portugal, se consultarem algumas páginas sobre o tema em Portugal verificaram isso mesmo, inclusive avistamentos por várias pessoas do mesmo fenômeno relatados nesses meios.
Cada e livre de acreditar no que quiser, mas não podem estar constantemente a ridicularizar o assunto, porque existem coisas pelas quais não há uma explicação possível.
O que me assusta no meio disto tudo e que vagas de avistamentos como a que está a acontecer por ca costumam ser precedidas por eventos tectonicos.
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Editado por um moderador:

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,027
Local
Bragança - 690m
Este tópico está a levar um rumo que não sei se fará muito sentido, porque basicamente se está a falar de crenças e não de ciência, já que não há provas de nada de nada...:confused:

E se vamos falar de fé, deixo-vos também a minha opinião, pois creio na possibilidade de vida extraterrestre, nem que seja a nível unicelular...

Se quisermos pensar na possibilidade de vida inteligente por esse universo fora, teremos acima de tudo perceber que, tendo em conta a vastidão e a diversidade de "mundos", (os quais não conseguimos sequer quantificar nem a nível da ordem de grandeza) qualquer semelhança da possivel vida extraterrestre com esse et's humanoides é pura coincidência! É que a probabilidade de a milhões de kilometros daqui, em mundos completamente diferentes do nosso, os seres se terem desenvolvido de modo semelhante ao nosso (deslocando-se na vertical, com membros superiores e inferiores, com cabeça e pescoço, com olhos e boca... não faz sentido nenhum!!

Da mesma forma, por nós necessitarmos de "naves" para nos deslocarmos, tendemos a acreditar que seremos visitados por seres que viajam em naves... mais uma vez, pela lei das probabilidades, também não faz sentido nenhum!!

É por isso que toda essa conversa de UFO's e ET's é uma grande treta... e atenção, eu relembro que acredito em vida extraterrestre! ;)