Extremos climatológicos da Madeira e dos Açores

maxcrc

Cirrus
Registo
8 Jun 2008
Mensagens
9
Local
Espanha
Bom dia.
Sou um forumista novo e quero desculparme se o meu portugues nao e muito bom, sou hispano-falante ,mas mastico um pouco o portugues pela descendencia dos meus avos.

Eu estou procurando cuales sao as temperaturas extremas registradas nas Acores e na Madeira.

Nos Acores,Eu lei sobre um 32.2C na ilha Santa Maria mas nao sei se e correto.
Achei um 30.7C em Santa Maria no ano 1944, nao achei temperaturas mais alta com data mas e possivel que tem.

Tambem o mesmo para a mais baixa, acho que nas cimas cai neve e tem geadas, mas so peguei o dato de 0.3C do Cerrado dos Becerro, tem que ter alguma coisa mais friozinha.

Na Madeira,Estou tambem procurando os extremos , la achei o Aroeiro -3.9C, mas a mais alta achei 36.4C-37.5C-38.3C-39.4C nao sei cual e a correta nem a data.

Se voces pode aiudar-me para saber os extremos dessas ilhas com lugares e datas , estou muito obrigado.

Saudacoes e ate mais

Maximiliano
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores

Alguém pode ajudar aqui o nosso amigo Maximiliano ? Eu não tenho dados, alguem terá ?
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores

Neste site é possível encontrar normais (período 1961-1990) de algumas localidades dos Açores.

http://www.climaat.angra.uac.pt/
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores

Dos Açores, dos dados que tenho (1941-1970) a mais alta temperatura é a de Ponta Delgada (São Miguel) com 30,7ºC, e a mais baixa é a de Fajã de Cima (São Miguel) com 1,8ºC. Mas todos sabemos que as temperaturas mais baixas dos Açores são registadas na ilha do Pico.

Na Madeira, também para o mesmo período, a temperatura mais alta é a de Santo da Serra com 40,0ºC e a mais baixa é a do Arieiro com -3,5ºC.
 

Pico

Cirrus
Registo
5 Jun 2008
Mensagens
45
Local
Açores
Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores

Bom visto que não conheciam o site convem-me dizer que ele funcionou bem enquanto pretencia a uma universidade dos EUA que estava a fazer um estudo sobre a poluição... Agora foi entregue à universidade dos Açores e desde ai tem estado inactiva, mas no site que vos indiquei eles mantêm o registos anteriores
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Extremos Temperatura na Madeira e Açores

Bom visto que não conheciam o site convem-me dizer que ele funcionou bem enquanto pretencia a uma universidade dos EUA que estava a fazer um estudo sobre a poluição... Agora foi entregue à universidade dos Açores e desde ai tem estado inactiva, mas no site que vos indiquei eles mantêm o registos anteriores

Ai é ? Isso é que é pior :angry:

Mas parece que continua a transmitir dados, apesar de um grande corte de vários dias na semana passada:

met_table_plot.jpg


E também verifiquei que esta manhã a webcam tem transmitido uma imagem todas as horas:

anim-43.gif
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Novo site do IM

ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA:
Menor valor da temperatura mínima do ar: - 9,5 °C em Bica da Cana a 05/03/1993

:eek::eek:
Nunca pensei que fosse um valor tão baixo!:cold:

Também me surpeendeu.
Os registos dos Açores também me surpreenderam, especialmente as mínimas.
As máximas andaram à volta do que eu esperava.