Factos de Inverno 2008

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Actualidades do Inverno

Resumo de algumas consequências, por vezes dramáticas, deste Inverno excepcionalmente rigoroso no Hemisfério Norte, que se encontra num blogue francês Changement Climatique (Des nouvelles fraîches du réchauffement climatique):

- O Tadjiquistão, depois de sofrer o pior Inverno dos últimos 50 anos, pede auxílio à ONU. As várias semanas de frio intenso destruíram as infra-estruturas económicas e retrocederam a economia para níveis de há várias décadas atrás. A vida está paralisada, as pessoas morrem com falta de electricidade, de combustíveis para aquecimento dos lares e de águas sanitárias. Mesmo que o governo não deseje reconhecer oficialmente o balanço da catástrofe humana, um membro de uma ONG (organização não governamental) local afirma que o caos é pior que na Serra Leoa em guerra.

- 180 mil pessoas bloqueadas no Sul da China devido ao Inverno mais frio desde há meio século.

- Desaparecimento de 100 mil aves migratórias no meio de uma terrível tempestade de neve no Este da China. É uma das piores condições meteorológicas desde há vários decénios. Os prejuízos económicos já contabilizam mais de 15 mil milhões de dólares.

- Segundo o Instituto de Meteorologia da Dinamarca, o gelo entre o Canadá e o Sudoeste da Gronelândia atingiu a maior área desde há 15 anos.

- Quedas de neve sem precedente provocaram o encerramento do aeroporto de Kansas durante mais de seis horas, o que nunca tinha acontecido desde que foi inaugurado há 35 anos. Tempestades de neve lançaram a confusão em partes do Nordeste americano e pintaram Nova Iorque de branco.

- Uma queda de neve cobriu a Grécia e colou os aviões no solo.

O mais misterioso é que os nossos media se mantêm mudos e quedos. Para eles vivemos num planeta a derreter-se de calor. Vão publicando todo o lixo noticioso que encontram de modo a manterem os leitores convencidos do dito «aquecimento global».

Obs.: Acrescentaram-se os casos do Nordeste americano e de Nova Iorque.

In: Mitos climáticos.

Será que o pai natal meteorológico ainda cá vai chegar ?? :rolleyes::rolleyes: será que alguém neste calhau no meio do espaço sabe o que se está passar ?? :lmao:

Já tive menos esperanças para ocorrerem certos eventos gelados por terra lusitanas vamos lá ver no que isto vai dar só o tempo ditará tal destino.