http://www.ipma.pt/pt/media/noticias/newsdetail.html?f=/pt/media/noticias/textos/anthimio.html Uma notícia triste para a meteorologia. Paz à sua alma!
Um grande professor, um grande meteorologista que tornou a Meteorologia mais acessível ao comum dos cidadãos, e sobretudo uma pessoa boa que hoje se despediu de nós. Recordo-me de o ter visto várias vezes, bem pequeno e ao colo da minha mãe, na escola secundária Emídio Navarro aqui em Almada em palestras sobre Meteorologia, sobretudo fenómenos de tempo adverso da qual era um estudioso e admirador. Que descanse em paz.
Assim parte uma figura incontornável da meteorologia em Portugal. Que descanse em paz, Condolências à família.
Não tenho feitio para despedidas. Gosto sempre de guardar o que de bom ficou. Trabalhou com muito menos tecnologia e com muito mais incerteza do que hoje. Manteve sempre a simplicidade em explicar uma matéria nem sempre fácil, onde era preciso ir além do "borda d'agua" ou das "arremedas" do tempo. Cativou muitas pessoas e isso é o que temos de melhor. Meteorologia, matemática, física... Não é fácil.
Tem toda a razão. Para mim será sempre o Senhor Meteorologia. Paz à sua alma. Sentidas condolências à sua Família!
Graças a ele sempre tive curiosidade pela Meteorologia. Ainda me lembro de ser pequenina e o ouvir apresentar o Boletim Meteorológico e perguntar à minha mãe o que era o anticiclone dos Açores, porque ele o mencionava sempre Que descanse em paz!
Uma vida que é uma inspiração para todos nós, para mim especialmente. Desde criança que ouvia a minha mãe dizer: "só acredito mesmo na previsão quando é o Anthímio!"
Foi um grande profissional na área da meteorologia, lembro-me quando era pequeno de o ouvi-lo na Televisão, recordo-me que toda as pessoas tomavam atenção ás explicações dele. Ele era um bom comunicador e transmitia algo magico a esta ciência. Nunca vai ser esquecido.
Grande Senhor este que nos deixa. Um monstro da meteorologia. Tenho pena de não ter nascido uns anos mais cedo (nasci em 1994). Se assim fosse teria a feliz oportunidade de ver as suas previsões na tvi (na altura a quatro). É sem dúvida um dia triste para esta ciência que nós adorámos. Descansa em paz Anthímio!! Deixo aqui o link de um dos seus magníficos boletins meteorológicos.