... que Braga foi atinjida por fortíssima trovoada que nos presenteou com bolas de granizo de até 6 cm Vou ver se mais logo ponho fotos . Tenho de subi-las a algum servidor . Já agora , não seria boa ideia ser possível pôr fotos directamente do disco duro , como é possível em Espanha , por exemplo ? É que isto dos servidores é uma boa chatice e por vezes até limpam tudo e ficamos sem nada . Bem , deixo a sugestão ...
Usa o imageshack.us que eles não te apagarão a imagem nunca, e é muito fácil de usar! Estou ansioso por ver essas fotos!
Uma trovoada com pedras de saraiva desse tamanho é um fenómeno que eu nunca presenciei “ao vivo”. Normalmente provoca estragos de alguma importância, essa é a parte negativa.
Aquelas 3 bolas de granizo na mão são incrivelmente grandes, não há chapa ou cabeça que aguente aquilo O maior granizo que já vi era umas 10x menor que esse... Quanto tempo durou essa tempestade?
Mais ou menos 20 min. , mas as bolas maiores eram muito espaçadas . De qualquer maneira , deu cabo de muitos carros . Interessante eram os Mammatus impressionantes que se viam no céu Como sempre , eu sem câmara Foi também mais localizado nuns sítios do que noutros , o que é normal à medida que o CB se deslocava . A imagem de satélite é impressionante , mas não consigo colocá-la aqui . Posso enviá-la a quem quizer e talvez alguém consiga fazê-lo . Também houve notícias de fenómenos tornádicos . Um amigo meu que mora em Dume disse-me que , ao vir para Braga , viu um "redemoinho" que levantava sinais de trânsito e tudo ... também ficou com o carro bonito
Eu já vi pedras de granizo, aqui em Vinhais con um 3cm-4cm de diametro, nesse mesmo dia, mas abrangiu uma area geográfica pequena, mas parecia k tinha nevado, 24 horas depois ainda havia granizo, em pleno ínicio de Setembro. Estragou as árvores e vi perseanas de casas bastante danificadas.