Filme - A Tempestade RTP1

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Hoje às 16h20 na RTP1

a apresentação segundo a RTP:

Baseado em factos verídicos, um filme de grande acção e suspense com George Clooney

Baseado no best-seller de Sebastian Junger, um filme de grande suspense que narra a história verídica de Billy Tyne, o capitão de um barco de pesca, o Andrea Gail, que decide voltar para o mar, a fim tentar a pesca do espadarte mais uma vez, antes de acabar a época.
Contudo, Tyne e os membros da sua tripulação são apanhados por uma terrível tempestade, a mais destrutiva, do século XX...
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
The Perfect Storm.

Tinha incluído este filme no tópico aqui existente sobre filmes relacionados com a meteorologia. Baseado numa situação real. A conjugação de duas super tempestades ao largo da costa americana.

Em realação àquela onda, pode parecer exagerada, ams a verdade é que são poucos ou quase nenhuns aqueles que podem estar no centro de um furacão em alto mar e regressarem de lá com vida, por isso os testemunhos não abundam, mas não me admirava que se verificassem ondas daquela altura, talvez:huh: uns vinte metros, que acham ... ?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia


Boas,

tb acho exagerada mas, não impossível de acontecer só será necessário que as condições estejam todas reunidas e uma ajuda dos deuses.;) :p
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
foi interessante, ate porque era um filme que eu ja queria ter visto ha um tempo, mas o "Twister" continua a ser o meu favorito:D
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia !!
Já tinha visto aquele filme .. embora não todo .. e achei muito interessante ... tb vi "O Dia depois de Amanhã" e fiquei decepcionado pois esperava mais ... e melhor documentado!!
O que diz respeito á onda ... acho possível porque no outro dia vi algures um documentário sobre essas ondas que foram responsáveis pelo afundamento de alguns navios embora não esteja comprovado o seu tamanho falava-se em cerca de 30 metros ... diga-se que teria que ser mesmo +- desse tamanho para afundar aqueles navios enormes, no que áquele documentário diz respeito!!
Tenho pena é de não me lembrar do nome, mas foi na RTP2 porque nos outros canais é só novelas :mad: