Flatulência dos dinossauros contribuiu para o aquecimento da Terra

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,189
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Flatulência dos dinossauros contribuiu para o aquecimento da Terra

7 de Maio, 2012

ng1231300_435x190.jpg


Os cientistas revelam agora novos dados, que indicam que os dinossauros poderão ter contribuido para o aquecimento global.
Os gigantes que governaram a terra há vários milhões de anos atrás produziam qualquer coisa como 520 milhões de toneladas de gases por ano. Essa flatulência em larga escala terá contribuido para o aquecimento global, afirma agora um grupo de cientistas de três universidades.

Para chegar a esta conclusão, a equipa conjunta das instituições de Londres, Glasgow e John Moore calculou a quantidade de metano que uma determinada espécie de dinossauros produziria.

O metano, um gás que é em larga medida responsável pelo efeito de estufa, absorve a radiação infravermelha do sol e fixa-a na atmosfera, o que provoca o aumento da temperatura.

Estudos anteriores tinham já revelado que durante a Era Mesozóica, a Terra aqueceu cerca de 10 graus centígrados, avança a BBC.

Hoje em dia vivemos um 'drama' similar, com o consumo de carne em larga escala e a produção de animais para abate a crescer insustentavelmente, a emissão de metano para a atmosfera alcança já valores que os cientistas consideram ser preocupantes.

A solução poderá passar por uma diminuição considerável do consumo de carne a nível mundial.

SOL

E esta hein?!
Pensando melhor no assunto, pede-se cautela com o consumo de feijão e leguminosas afins - é que está em causa a nossa sobrevivência!:malandro: