Mesmo sabendo que o fogo faz parte da nossa floresta, não posso concordar contigo! Não, com este números de ocorrências,e na altura do ano em que já nos encontramos! Hoje já tivemos cerca de 140 ocorrências, não tivéssemos tido a Primavera chuvosa que tivemos , e já estaríamos a ter problemas graves no que toca a IF! Defendo a supressão de fogo sim, mas feita por profissionais especializados como os GAUF, e apoiados por equipas de sapadores! Muito feliz por termos novamente equipas de GAUF no DECIF18

Até podia contar uma história que se passou em Vila de Rei no verão passado com uma equipa da UME, e que deixou as equipas Portuguesas presentes no local muito irritadas, contudo os mais atentos e menos soberbos ficaram perplexos com tanto profissionalismo e experiência no uso do fogo controlado! Por isso como vez , acho que o fogo é muito importante para criar faixas de contenção sim, mas como já disse, feito por quem sabe! Se formos ver por esse ponto de vista as mais de 5000 ignições que tivemos de Janeiro a Maio de 2017, teriam evitado grande parte dos maiores IF que tivemos nos meses seguintes do mesmo ano!
Fala.se sempre de muita coisa, mas nunca se fala na condições meteorológicas durante a época mais gravosa de IF , num TO, e muito importante, num rescaldo! Ficarei muito mais otimista, quando em vez de se trazer um especialista nessa matéria para o nosso País durante dez dias para dar palestras, se conseguir especializar alguém em Portugal nesse setor tão importante à prevenção e combate dos IF no nosso País.
Os fogos de hoje serao os corta fogos dos incendios de Agosto
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk