Forte aparato eléctrico em Elvas - 16SET10

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Parabéns Actionman!
Grande Fotos mesmo!!:thumbsup:
É como o Vince disse, a fasquia da qualidade está bem alta nas tuas fotos!!
Continua assim!

Venham de lá mais trovoadas, que a malta está cá para as "capturar em instantâneos eternos"!:D
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Excelente reportagem Actionman:w00t::w00t:

As fotos estão dignas de um profissional, muito boas mesmo:thumbsup::thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Excelente execução :thumbsup:

Bons enquadramentos, bom balanço de brancos, raios magníficos :thumbsup:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Parabéns, estão fantásticas as fotografias :thumbsup:

Podes dar umas luzes de como fizeste, que maquina usaste e técnicas.

Mais uma vez parabéns, para mim tens das melhores fotos de trovoada que aqui apareceu.

Se fizesse um top 10 tinhas varias nesse top.

Abraços
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muito obrigado a todos, sem excepção, pelas palavras de apreço e apoio! Muitas, permitam-me exageradas :hehe: :). Como sabem e não me cansarei de o repetir, o que faço faço-o por gosto e para a comunidade MteoPT, vocês merecem sempre mais e melhor, pois são um fórum de GRANDE nível!! :thumbsup:

Mais do que ser bom fotógrafo (longe, muito longe disso!), tive a sorte de estar no local certo e à hora exacta. Foi um evento bastante marcado pela actividade eléctrica e como tal não seria difícil conseguirem-se umas fotos engraçadas.

Para o Rebelo que perguntou, usei uma máquina reflex Olympus com objectivas de grande angular, para um maior campo de visão e o famoso tripé. Coloquei a câmara a disparar em "rajada" utilizando um disparador, usei tempos de exposição de 6 segundos com aberturas entre os F3.6 e F5.
Ou seja na pratica a cada 6 segundos tirava uma fotografia de 6 segundos de duração, isto sem parar. Conclusão quase não escapava nada! ;) Depois era só uma questão de enquadramento e sorte em ter raios bonitos a sorrir para a fotografia! :D.

Um grande abraço à comunidade MeteoPT e uma vez mais muito obrigado pelos vossos comentários! :amigos: