Este evento começou com a queda de precipitação por volta das 16h00-16h30. O primeiro relâmpago/trovão que visualizei/ouvi foi às 17h05, mais minuto menos minuto. A cada minuto que ia passando, a chuva tornar-se-ia mais forte, e a trovoada mais próxima.
Aqui fica um vídeo dos 3 relâmpagos e correspondentes trovões que consegui captar depois de chegar a casa de um dia de aulas. São os trovões mais potentes alguma vez filmados por mim. Os trovões eram de tal modo que tudo estremecia. A iluminação falhou em metade da rua sempre que caía um relâmpago, mas passados 1 ou 2 minutos, voltava. A chuva no momento era diluvial, durou uma meia-hora, a rua escorria água como nunca tinha visto, ou pelo menos não tenho recordação de tal coisa.
Hora dos relâmpagos registados:
1º-17h40
2º-17h43
3º-17h47
Não liguem aos comentários no início do vídeo, estava a falar ao telefone
Ainda consegui captar 2 raios a partir de prints screens dos vídeos.
A primeira foto é do 1º relâmpago, a 2ª do 3º.
Aqui fica um vídeo dos 3 relâmpagos e correspondentes trovões que consegui captar depois de chegar a casa de um dia de aulas. São os trovões mais potentes alguma vez filmados por mim. Os trovões eram de tal modo que tudo estremecia. A iluminação falhou em metade da rua sempre que caía um relâmpago, mas passados 1 ou 2 minutos, voltava. A chuva no momento era diluvial, durou uma meia-hora, a rua escorria água como nunca tinha visto, ou pelo menos não tenho recordação de tal coisa.
Hora dos relâmpagos registados:
1º-17h40
2º-17h43
3º-17h47
Não liguem aos comentários no início do vídeo, estava a falar ao telefone
Ainda consegui captar 2 raios a partir de prints screens dos vídeos.
A primeira foto é do 1º relâmpago, a 2ª do 3º.
Editado por um moderador: