Boa tarde deixo aqui algumas fotos tiradas na tarde de hoje, existe bastante neve no Maciço Central a acumulação existe a partir dos 1200m espero que gostem
Excelentes fotos, Spiritmind! Altamente, tudo coberto de neve Acumulações de 30cm até mais Aí, a Torre deve ter para aí 1metro ou mais de neve Só falta abrirem a estrada, mas tá complicado, com tanta neve
Grandes fotografias da mais bonita das serras! Só lamento saber que o Covão d' Ametade estará, em breve, novamente invadido por uma concentração motard! E imaginar todo o lixo que os milhares de "domingueiros" que irão à Torre, admirar a neve, acabarão por abandonar... Novamente: grande foto-reportagem!
Gosto imenso do Covão da Ametade. A bétulas, uns fantásticos cogumelos vermelhos (no Outono) ô cântaro magro mesmo em cima de nós, o vale do Zêzere. Boas Fotos. Excelente acumulação.A estrada para Manteigas continua encerrada? Este a ano a "Estrada dos mercadores" deverá ter neve até Junho!!!
Excelentes fotos , por acaso eu estive na Covilhã hoje... mas não deu para dar um pulo até à Serra, o pai pai estava de mau humor
Cá está o Covão d'Ametade que falava noutro dia! E com um "camadão" de neve deslumbrante. Muito bom spiritmind!
Realmente é uma pena permitirem tais encontros em locais tão belos, eu respeito os gostos de cada um, mas é quase certo que vai haver lixo e mais lixo. É o habitual onde quer que existam grandes concentrações de pessoas Bem quando à reportagem fotográfica , é olhar e olhar, e vibrar com cada recanto dos teus POSTAIS! O Covão d'Ametade está magnifico, nunca tive oportunidade de o ver assim, mas deve ser de cortar a respiração! Um espanto! Já o disse mais vezes, mas volto a repetir, a ti Spirit e a todos os colegas o meu muito obrigado por percorrerem e percorrerem kms, apenas para nos trazerem estes verdadeiros postais, a retratarem eventos tão magníficos, que já fazem parte deste histórico Inverno. A não ser que ainda ai venha algo de mais memorável ou que os seguintes sejam igualmente tão frios ou mais ainda, isto será tema das nossas conversas por muitos e bons anos! "Lembras-te do Inverno de 2009 ..." Um abraço.
Imagens deslumbrantes Falava-se mais acima da altura que a neve atingiu. Pelo que ouvi numa reportagem a neve em alguns pontos atinge os 6 metros de altura. Mas como foi a comunicação social a dar a notícia, obviamente que não acredito a 100%