Fotos Cómicas da Meteorologia

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Boas...
Decidi criar este tópico porque este fórum merece divertimento com fotos de meteorologia raras e fantásticas!
looming-presence.jpg


lenticularkz6.jpg


roll_cloud-300x225.jpg


morning-glory-campos5-752853.jpg
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
São mammatus, certo?

Deduzo que seja uma dúvida e não uma confirmação!

Nessa imagem bastante estranha e que a 1ª ideia que surge é inevitavelmente a de uma exagerada edição (não quero dizer que o seja), que deixaria qualquer um estupefacto, "vejo" que são formações associadas a Cumulonimbus mamma.

Conselho de amigo: saiam debaixo delas! :rolleyes: :trovao:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Este topico devia ser a continuidade de outro topico, em que se discute o que são nuvens, e vou colocar o link.
Se os moderadores assim o entenderem poderá ser movido alguns dos posts aqui escritos.


Quanto às ultimas fotos já existe outro topico sobre esse tipo de nuvens que ocorrem com grande frequencia na Australia, eu aconselhava ao membro que colocou este topico a ir ver os arquivos do forum, e onde tem fotos de grande pormenor delas!


http://www.meteopt.com/forum/aprendizagem-formacao/discussao-classificacao-de-nuvens-1947-2.html
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Este topico devia ser a continuidade de outro topico, em que se discute o que são nuvens, e vou colocar o link.
Se os moderadores assim o entenderem poderá ser movido alguns dos posts aqui escritos.


Quanto às ultimas fotos já existe outro topico sobre esse tipo de nuvens que ocorrem com grande frequencia na Australia, eu aconselhava ao membro que colocou este topico a ir ver os arquivos do forum, e onde tem fotos de grande pormenor delas!


http://www.meteopt.com/forum/aprendizagem-formacao/discussao-classificacao-de-nuvens-1947-2.html

Obrigado psm, mas este tópico não é para o nome das nuvens, mas é sim para postar imagens comicas da meteorologia;)
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Deduzo que seja uma dúvida e não uma confirmação!

Nessa imagem bastante estranha e que a 1ª ideia que surge é inevitavelmente a de uma exagerada edição (não quero dizer que o seja), que deixaria qualquer um estupefacto, "vejo" que são formações associadas a Cumulonimbus mamma.

Conselho de amigo: saiam debaixo delas! :rolleyes: :trovao:

Realmente também me parece uma edição exagerada, a textura visual das nuvens lembra-me o das animações feitas em computador.