Bom dia, Como prometido, ficam aqui as fotos dos céus de Coruche ontem. Estava eu em casa, quando decidi ir à varanda, e tal não foi o meu espanto com o que vi. A pequena célula parecia estar em rotação: Parecia querer formar uma wallcloud, mas não passou disto: Espero que tenham gostado, e espero que hoje haja mais Cumprimentos.
Espectacular registo Pela estrutura pode ter sido uma pequena supercélula de curta duração (quando é mesmo muito curta não se costuma definir como supercélula). Podes indicar a hora, local exacto (coordenadas) e orientação das fotos ? A wall cloud está bem visível praticamente em todas as fotos, pode não ser pronunciada mas é a nuvem um pouco rebaixada debaixo da base que se vê da zona de onde apareceu a funnel.
Quando vi a funnel eram cerca de 14.45h, e a célula estava a Noroeste de Coruche, porque eu peguei no carro e fui bem lá perto. Pena que quando que fui para a zona da base da célula, já só chovia e não havia nada estruturado, tirando uns quantos relâmpagos, pelo que regressei a Coruche. A última foto já não é da mesma célula, mas sim de outra que estava quase por cima da vila, a Este.
Coruche em grande!! E pela segunda vez num espaço de tempo reduzido. Muito bem apanhado Nuno Figueiredo!
Boas Grande registo Nuno, altas fotografias desta vez estavas no local certo. Estrada da Lamarosa Em Coruche Para quem da próxima vez quizer apanhar algo de muito bom já sabe vai até Coruche e vira para a estrada da Lamarosa. hihih abraços
Muito bom mesmo! Eu ontem também vi umas nuvens muito interessantes por cima da leziria perto de Vila Franca de Xira... e fiquei assim
Excelentes! Vê-se toda a "fauna" associada a estes fenómenos... wall cloud, tail cloud, funnel cloud, arcus... parabéns
Só agora pude apreciar este registo. Muitos Parabéns Nuno Figueiredo pelas fotos. Espero um dia poder-mos fazer uma caçada juntos pela belíssima zona de Coruche. Obrigado por partilhares connosco