Furacão Gordon (Atlântico 2006)

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Sim segundo as últimas notícias da RDP Açores, o responsável da protecção cívil, informou que o centro do furacão já não passa sobre o grupo central, mas sim mais a sul no corredor entre este grupo e o grupo oriental. Como tal está a "descair" ligeiramente em relação ao que estava a ser aopontado ao ínicio do dia de hoje.
Cada vez estou a dar mais credibilidade ao que diz o Tornando.

Essa trajectória até podia ser positivo, havia maior probabilidade de não atingir directamente nenhuma ilha.
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Sim segundo as últimas notícias da RDP Açores, o responsável da protecção cívil, informou que o centro do furacão já não passa sobre o grupo central, mas sim mais a sul no corredor entre este grupo e o grupo oriental. Como tal está a "descair" ligeiramente em relação ao que estava a ser aopontado ao ínicio do dia de hoje.
Cada vez estou a dar mais credibilidade ao que diz o Tornando.

Obrigado Kim!!:D

Falei disso todo o dia!!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

é...mas para eles é extratropical...que queres que te diga...

E o IM mostra para o dia 21 ventos a 55km/h e rajadas de 90:huh: :huh:
quando passar aqui de acordo com o NHC e outras projecções é de 50-55 kt, com rajadas a 65kt, será que traduziram tb os valores à letra e esqueceram-se de converter em KM:lmao: :lmao:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Essa trajectória até podia ser positivo, havia maior probabilidade de não atingir directamente nenhuma ilha.

Sim sem dúvida, pode ser que entre directamente sobre o nosso território o que seria pior em termos de impactos:rolleyes:, mas não sei existe uma crista a SE no Med
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Sim sem dúvida, pode ser que entre directamente sobre o nosso território o que seria pior em termos de impactos:rolleyes:, mas não sei existe uma crista a SE no Med

Uma coisa de cada vez, primeiro vamos ver por onde passa nos Açores e depois como vai evoluir em direcção ao continente.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Uma coisa de cada vez, primeiro vamos ver por onde passa nos Açores e depois como vai evoluir em direcção ao continente.

Concordo
á uma pequena depressao se assim se pode chamar a norte Africa, a sueste do Algarve!! vamos ver se ela ira ter influencia tambem...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Uma coisa de cada vez, primeiro vamos ver por onde passa nos Açores e depois como vai evoluir em direcção ao continente.
Não se esqueçam que vai acontecer tudo muito rápido desde que atravessa os Açores até chegar à nossa costa, i.e. 24h, a contar a partir das 00h de hoje;)
Pq irá a panhar o jetstream e aquela depressão a NE, um fluxo zonal
http://weather.unisys.com/upper_air/ua_nhem_300.gif
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Furacão Gordon em cat. 3

A comunicação social deve ter alguma informação que nos não temos ainda agora ouvi que vai para Espanha:angry: como é que pode alguém dizer isso neste momento??:huh:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

A comunicação social deve ter alguma informação que nos não temos ainda agora ouvi que vai para Espanha:angry: como é que pode alguém dizer isso neste momento??:huh:

No ano passado, no caso do Vince, a trajetória prevista não foi bem a que acabou por ocorrer.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Seringador, não me digas que nos vais abandonar numa noite destas? :eek: :sad:

Vá lá, coloca lá a net em casa! Eu falo com a PT :rolleyes: ;)

Não tenho net em casa devolvi a placa pq estava adar problemas quando efectuava trabalho de campo em GPRS, mas vou ver o que posso fazer:sad: :sad:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

A comunicação social deve ter alguma informação que nos não temos ainda agora ouvi que vai para Espanha:angry: como é que pode alguém dizer isso neste momento??:huh:

Eles só pensam no centro da tempestade e não se lembram da saida da frente, i.e. encontra-se a SE da mesma, "Left entrace exit", que pode provocar muita precipitação....;) e só estão a ver modelos....