Furacão Gordon (Atlântico 2006)

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Acho que é a primeira vez que vejo o IM emitir um alerta vermelho! Quase que aposto que durante a passagem do Gordon as estações automáticas do IM nos Açores vão deixar de funcionar :lol:
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Acho que é a primeira vez que vejo o IM emitir um alerta vermelho! Quase que aposto que durante a passagem do Gordon as estações automáticas do IM nos Açores vão deixar de funcionar :lol:

A probabilidade de isso acontecer é só de 90%:lol:
Já agora, com os ventos que estão a ser previstos, penso que algumas das estações irão medir o tempo para alguns km de distância do local de origem.:lol:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

A probabilidade de isso acontecer é só de 90%:lol:
Já agora, com os ventos que estão a ser previstos, penso que algumas das estações irão medir o tempo para alguns km de distância do local de origem.:lol:

:lmao:

Já agora, alguem me explica esta imagem de satélite tirada hoje ás 18z:



Dois furacões? :huh:

EDIT: ah, é o Helene, ando um pouco desatento :hehe:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Furacão Gordon em cat. 3

:lmao:

Já agora, alguem me explica esta imagem de satélite tirada hoje ás 18z:



Dois furacões? :huh:

EDIT: ah, é o Helene, ando um pouco desatento :hehe:

:huh: Fil não entendo a tua pergunta ou andas distraído!??
O furacão mais a Norte é o Gordon o outro mais a Sul e de maior dimensão é o Helene!?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

:huh: Fil não entendo a tua pergunta ou andas distraído!??
O furacão mais a Norte é o Gordon o outro mais a Sul e de maior dimensão é o Helene!?

Sim é isso. Sabia do Helene mas não da sua posição (ando distraido sim :D ), fiquei um pouco surpreendido ao ver a imagem. Já agora, a NOAA prevê uma trajectória para o Helene parecida á do Gordon ;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Furacão Gordon em cat. 3

:huh: Fil não entendo a tua pergunta ou andas distraído!??
O furacão mais a Norte é o Gordon o outro mais a Sul e de maior dimensão é o Helene!?

Se reparares bem (não será bem vísível nesta foto) tens ainda um possível novo sistema em "trabalho de parto" em frente ao Labrador:shocking:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Furacão Gordon em cat. 3

a direcção do helene continua ser uma incognita. parece que ta bem paradinho;)

Vai seguir para oeste depois NO até(quinta) a partir dai todos os modelos estão de acordo no mesmo sentido NE-E e a passar não muito longe dos açores no inicio da próxima semana todo o mais é uma incógnita;) :eek:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Furacão Gordon em cat. 3

se isso se confirmar temos aki uma situação completamente nova e inédita. dois furacões a seguirem o mesmo trajecto, nas nossas aguas é novo!!!
ou estou enganado?;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Nesta imagem de satélite tirada a pouco mais de 10 minutos já dá para ver a primeira ilha do grupo ocidental e reparem no tamanho do bixo ao pé da ilha dá medo e não está nada mais fraco pelo menos por enquanto vamos lá ver como está de manha é crucial essa altura.

 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Se reparares bem (não será bem vísível nesta foto) tens ainda um possível novo sistema em "trabalho de parto" em frente ao Labrador:shocking:

E tambem em frente, na costa atlantica dos USA, portanto sao 4 os candidatos ....

GOES0015200626218RRDW.jpg


GOES23452006261lKKwJw.jpg