Furacão Gordon (Atlântico 2006)

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Gordon em cat. 3

sim vai em linha com o que o UKMO previa, só que continuo a ser da opinião que vai ter um desenvolvimento para NE, pelo menos o núcleo mais activo que se vê na imagem satélite acima exposta, reparem no enchimento na parte de trás do que resta do Gordon e, o enfraquecimento no extremo da cauda a SEà medida que se aproxima de terra;)
http://moe.met.fsu.edu/tcgengifs/ukm/2006092006/slp4.png

0609201315.jpg


acho que com esta separação o litoral vai acabar por levar com um gordon dividido em dois...
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Na minha Opinião só vai levar com os restos do Gordon que está a ser sugado no mesmo sentido do fluxo, mas separado da depressão a W da Irlanda;)
 

ABatalha

Cirrus
Registo
10 Jun 2006
Mensagens
37
Local
Madrid
Re: Furacão Gordon em cat. 3

O Gordon parece mesmo estar a ficar pequeno, MAS muitas vezes as tempestades parecem ganhar energia ao chocarem com os continentes
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Gordon em cat. 3

aqui está prova da trajectória para NE, aquela ciclogenese no mei em forma de vírgula;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Gordon em cat. 3

20060920.1345.goes-12.ircolor.GORDON.L.GORDON.50kts.995mb.37.8N.22.6W.jpg


por mais imagens que veja, cada vez percebo menos...alongou-se o gordon...
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Furacão Gordon em cat. 3

é verdade...desta nao estava á espera!! Alongou-se mesmo! Ainda aguardo a temperatura da agua...Mas ele vem a todo o vapor, poix a chegada dele esta mais proxima!!

Ele ainda nao deu a curva esperada pelo IM para nortoeste...aguardo atentamente a curva oblicua que eu ppouco acredito que aconteça, e parece, depoix deste enfraquecimento, que ta na hora do reload!! ele ja esta apanhar aguas mais calidas!!

Agora, vai ser THE MOMENT!!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Gordon em cat. 3

o melhor é começar a fazer apostas...Eu posso organizar a coisa..Pagamentos das apostas a serem dirigidos a mim...Se por algum motivo o dinheiro das desaparecer...a culpa nunca será minha..mas sim do gordon e do IM...:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: