Furacão Gordon (Atlântico 2006)

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Gordon em cat. 3

goessigwx1070100lc7.jpg
 


Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Já repararam que em Cabo Verde provavelmente irá nascer outro embrião para seguir a Helena? :huh:
Será que agora a fábrica abriu as suas portas à ventania? digo eu ...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Por aqui o vento começa agora a intensificar-se e o céu está muito nublado, creio que não tardará muito que comece a chover
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Já repararam que em Cabo Verde provavelmente irá nascer outro embrião para seguir a Helena? :huh:
Será que agora a fábrica abriu as suas portas à ventania? digo eu ...

Quem sabe? a época oficial de furacões ainda está ao rubro, acaba em finais de Novembro...
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

"Durante a madrugada e dia de quinta-feira espera-se um rigoroso dia de Inverno com muita chuva."

in Portugal Diario


Gostava era de perceber a obsessão dos media em ligar a chuva ao Inverno, alguém que lhes explique que um fenómeno tropical não é algo que possa relacionar com o Inverno... :rolleyes:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Bem...vou-me...O gordon já nao aterra em portugal...pelo menos directamente...A frente que aí vem é que amanha vai fazer alguns estragos..pelo menos em termos de precipitacao!!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Gordon em cat. 3

"Durante a madrugada e dia de quinta-feira espera-se um rigoroso dia de Inverno com muita chuva."

in Portugal Diario


Gostava era de perceber a obsessão dos media em ligar a chuva ao Inverno, alguém que lhes explique que um fenómeno tropical não é algo que possa relacionar com o Inverno... :rolleyes:

O que se vai passar amanha em Portugal continental (precipitaçao intensa) está relacionado com a frente que aí vem..nao tem nada a ver com o gordon...nao confundir...
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

O que se vai passar amanha em Portugal continental (precipitaçao intensa) está relacionado com a frente que aí vem..nao tem nada a ver com o gordon...nao confundir...

portugaldiario disse:
"Metade do país encontra-se em alerta laranja no momento em que se aproxima a tempestade extra-tropical Gordon."


Eu sei eu sei, mas pelos vistos eles não sabem já que atribuem os altertas laranjas e a precipitação de amanhã ao Gordon.

E isto já foi mais um desabafo pelo chorrilho de disparates que sai sempre nos Media quando falam de Meteorologia, ainda ontem houvi falar do furacão Tânia, Tony e mais uns poucos que nunca na vida foram furacões (isto referente a furacões que no passado tinham assolado os Açores). Enfim... :rolleyes:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Furacão Gordon em cat. 3

Por falar em alertas, indo à página inicial do IM, anuncia chuva forte para Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Évora embora não façam parte de um alerta sequer amarelo nos avisos...

Não se compreende, faz lembrar as situações de Inverno em que o IM prevê, por exemplo, para Bragança uma temperatura de -3ºC/1ºC , enquanto na previsão do estado do tempo aparece "chuva".