Furacão Helene (Atlântico 2006)



Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Furacão Helene

Como se um não basta-se (o Gordon), já o furacão Helene, segundo as previsões, parece querer tomar o mesmo rumo.
Neste momento o furacão Helene está na cat. 3 com ventos de 185km/h. Desloca-se a 13km/h, a pressão está nos 960mb. Está a mais ou menos a 1500km das Bermudas.

bom tópico:thumbsup:
mas parece-me que esta discussão vai ficar pra mais tarde:D :D
mas esperemos discutir muito acerca dessa senhora HELENE :lmao: :lmao:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Re: Furacão Helene

mais uma vez o ECM coloca um furacão na rota dos Açores, mas desta vez a passar mais a norte, se calhar como o Gordon, que passou mais a Sul aqui será a desgraça,:huh:

Belas imagens aqui neste Link:
http://www.btinternet.com/~wokingham.weather/etci19/oi19-0429-a-apt-w.html

Da forma como o Gordon está 'embrenhado' na frente activa, não me parece que tenha força suficiente para se deslocar para NE e deverá manter a Rota E.

A tempestade (ou ainda furacão) não terá força suficiente para 'combater' a frente e a previsão do tornado é cada vez mais real e vamos levar com os restos mesmo em cima (pelo menos a norte de Lisboa)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Helene

Da forma como o Gordon está 'embrenhado' na frente activa, não me parece que tenha força suficiente para se deslocar para NE e deverá manter a Rota E.

A tempestade (ou ainda furacão) não terá força suficiente para 'combater' a frente e a previsão do tornado é cada vez mais real e vamos levar com os restos mesmo em cima (pelo menos a norte de Lisboa)

Será???
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Furacão Helene

Da forma como o Gordon está 'embrenhado' na frente activa, não me parece que tenha força suficiente para se deslocar para NE e deverá manter a Rota E.

A tempestade (ou ainda furacão) não terá força suficiente para 'combater' a frente e a previsão do tornado é cada vez mais real e vamos levar com os restos mesmo em cima (pelo menos a norte de Lisboa)

Vai entrar no paralelo 40:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Helene

Da forma como o Gordon está 'embrenhado' na frente activa, não me parece que tenha força suficiente para se deslocar para NE e deverá manter a Rota E.

A tempestade (ou ainda furacão) não terá força suficiente para 'combater' a frente e a previsão do tornado é cada vez mais real e vamos levar com os restos mesmo em cima (pelo menos a norte de Lisboa)

Eu estava a referir-me ao desfazamento da previsão do Gordon e se se verificar o mesmo com a Helene.

Bem de facto a minha previsão à 45 dias, era de que na 2ª quinzena iriamos ter um Outono tempestuoso e à 15 dias que iriamos ter uma situação de extrema de Chuva e Ventos e ela veio a verificar-se, e a previsão em relação ao Gordon era de que iria afecta mais a parte NW da Península;)
Que eu saiba é que está neste momento não se distanciou muito das minhas previsões;) :D :thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Furacão Helene

Ainda nao quero dar muitas asas á helene mas ... Ela vai dar as Boas vindas a Portugal!!!

E com muito mais força e poder que o Gordon!! Espero um fortelecimento do Gordon para o final da tarde!!!:(
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Furacão Helene

Eu diria que é um bom sinal para os Açores, já que previsões a esta distância sobre fenómenos tropicais raramente se cumprem. :D

Já agora, alguém pode colocar uma imagem do previsto impacto, é que aqui na faculdade o Java não arranca... :rolleyes:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Helene

pareçe uma bailarina a helene..

084535P_sm.gif
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Furacão Helene

Eu diria que é um bom sinal para os Açores, já que previsões a esta distância sobre fenómenos tropicais raramente se cumprem. :D

Já agora, alguém pode colocar uma imagem do previsto impacto, é que aqui na faculdade o Java não arranca... :rolleyes:

Não é bem assim, estamos a 96h de afectar os Açores, de acordo com o ECM, e este modelo Europeu é mais fiável que o americano, pelo que a partir do meio do Atlântico o mesmo já controla mais do que os GFS, NAM, UKMO e não se enganou com o Gordon!
Portanto deveremos de ter em conta a evolução e estar atento a ela, já é a 2ªvez que o ECM mostra o Helene a afectar os Açores;)
A FNMOC já dá uma mudança trajectória para NE a partir de 23, vamos ver
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Furacão Helene

Esta cada vez mais pequeno o furação...comparado com o que já foi...

20060921.1445.goes-12.ir.08L.HELENE.70kts.970mb.29N.57W.jpg