A Tempestade Tropical Humberto tem ventos máximos sustentados de 70 mph, cerca de 113 km/h. Prevê-se que se torne furacão ainda hoje.
Re: Tempestade Tropical Humberto (Atlântico 2013 #AL08) O Humberto parece estar a interagir com ar seco, o que dificulta a sua intensificação. Bolas pá, o AA bem podia mudar-se para as Canárias, o tempo ficava muito mais interessante :P
Re: Tempestade Tropical Humberto (Atlântico 2013 #AL08) O Furacão Humberto é o primeiro furacão da temporada no Atlântico. Tem ventos máximos sustentados de 75 mph, cerca de 121 km/h.
O Furacão Humberto fortaleceu e tem ventos máximos sustentados de 85 mph, cerca de 137 km/h. Nota-se que ainda não tem um olho bem definido. Neste momento desloca-se para norte e prevê-se que progrida depois para Oeste/Noroeste.
Boas, É impressão minha ou Humberto está a virar para NE?!! http://www.sat24.com/ce Edit: http://www.sat24.com/en/af
O HUMBERTO é o primeiro furacão da época, não tem sido muito vulgar nos últimos anos o primeiro furacão só ocorrer tão tarde.
Humberto é agora uma tempestade tropical com ventos máximos sustentados de 50 mph, cerca de 81 km/h. Prevê-se que se torne furacão novamente na próxima semana.
Interessante... Nas imagens de infravermelho do IPMA (escolham a aba oceano atlântico) verifica-se que parte da estrutura de convecção do furacão\tempestade tropical Humberto está agora a Este das Canárias, estando agora a atingir Marrocos e o sul da península Ibérica. O mar atlântico por norma é mais frio nas zonas próximas a África, e quando a tempestade tropical entrar em águas mais quentes a SO dos Açores deverá intensificar-se novamente. Mas ainda faltam muitos dias e a situação poderá mudar.
Boas! Já não venho cá desde a última temporada, que por acaso foi bem mexida! Este ano esteve bem calminha que até achei estranho, mas este mês já mostra bastante atividade no atlântico. Este Humberto, parece que vai gostar das nossas águas (Açores)! Vamos ver o que vai acontecer... Não desejando desgraça, é sempre bom ver estes meninos manifestarem-se Cumps
Colegas, os modelos ainda andam a milhas no que diz respeito á trajetoria dos furacoes, nao? Tenho acompanhado este topico e parece que as previsoes sao sempre diferentes