Furacão IDA (Atlântico 2021 #AL09)

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
O NHC acabou de informar que o Ida ainda está a intensificar e que existe a possibilidade chegar a Cat. 5.

A pressão neste momento é de 933.

Tem um potencial destrutivo enorme... Felizmente os EUA têm experiência e infraestruturas para lidar relatiavamnte bem com este tipo de furacões, nem quero imaginar um bicho destes a atingir o Haiti...
 


Revenge

Cumulus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
184
Local
Maia
Tem um potencial destrutivo enorme... Felizmente os EUA têm experiência e infraestruturas para lidar relatiavamnte bem com este tipo de furacões, nem quero imaginar um bicho destes a atingir o Haiti...
Mas ser for pior que o Katrina, não há muito quer possam fazer. Ninguém pode ficar para trás



168 MPH?
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Mas ser for pior que o Katrina, não há muito quer possam fazer. Ninguém pode ficar para trás



168 MPH?


Penso que se terá aprendido alguma coisa com o KATRINA no que toca a evacuações e reforço dos diques. Mas sim perante um monstro destes o essencial é retirar as pessoas das áreas mais criticas, proteger o que pode ser protegido e esperar que passe. :unsure:
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,046
Local
Horta, Matriz, (90m)
Já estão a ocorrer mares de tempestade.

Waveland, MS

9b934738d512feb03d2ce5da3f43ba7b.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Mas ser for pior que o Katrina, não há muito quer possam fazer. Ninguém pode ficar para trás



168 MPH?

Certamente estarão mais bem preparados neste momento do que há 16 anos atrás. Há pouco estive a ler, que muitas das inundações ocorridas durante o Katrina, foram causadas devido a avarias nas comportas da cidade.
Mas sim, é praticamente impossível fazer frente a um monstro destes, portanto, o melhor é mesmo evacuar as áreas que irão ser mais afetadas.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Novo link para a webcam que publiquei há pouco, em Nova Orleães. O vento começa a intensificar-se bastante.