Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Consensos...

Wd9nHXc.gif


RDvWTJ2.gif


Aparentemente o pior do evento seria no litoral.
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A velocidade do vento assusta, mais que isso, assusta o quadrante de SO, pois por cá estamos habituados(construções mais abrigadas por exemplo) a ventos muito fortes de Norte. Vendaval de SO ia dar molho... O gfs está sozinho nesta previsão?
Confesso que não tenho acompanhado a situação.
Pelo que vejo já há mais concordância em que vem para cá, mas na trajectória e intensidade há para todos os gostos.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A velocidade do vento assusta, mais que isso, assusta o quadrante de SO, pois por cá estamos habituados(construções mais abrigadas por exemplo) a ventos muito fortes de Norte. Vendaval de SO ia dar molho... O gfs está sozinho nesta previsão?
Confesso que não tenho acompanhado a situação.
Pelo que vejo já há mais concordância em que vem para cá, mas na trajectória e intensidade há para todos os gostos.
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Não se avisou ninguém. A ANPC ainda não enviou qualquer informação a ninguém. Estão a espera do IPMA. É sempre assim.
Isso é grave, percebo que quando ainda nao ha certezas nao se divulge ao publico, sob pena de se falhar a previsao e no futuro as pessoas nao ligarem. Agora as autoridades podiam ser avisadas, ainda ha tempo para limpar sarjetas e etc. Amanha sendo sabado nao sei se havera Gente para isso
 

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa
Isso é grave, percebo que quando ainda nao ha certezas nao se divulge ao publico, sob pena de se falhar a previsao e no futuro as pessoas nao ligarem. Agora as autoridades podiam ser avisadas, ainda ha tempo para limpar sarjetas e etc. Amanha sendo sabado nao sei se havera Gente para isso
Os jornais pelo menos já avisaram à população e a proteção civil da madeira tambem

http://www.dnoticias.pt/madeira/a-m...opical-leslie-diz-governo-regional-HK3804090#
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Última edição:

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa
Não seria óptimo não falar-se sobre o que ainda não se sabe? Evitavam-se falar de puras especulações.

“A Madeira está preparada para responder” à tempestade tropical ‘Leslie’, diz Governo Regional
Victor Prior, director do Observatório Meteorológico do Funchal, explicou que, neste momento, “não há motivos para alarme”, mas referiu que esta é uma situação que terá de ser acompanhada permanentemente “porque basta o centro da tempestade passar ligeiramente mais a Sul para os valores serem muito maiores”.

Quanto à precipitação, o meteorologista refere que a previsão não aponta para valores muito elevados mas, atendendo à instabilidade que está associada, pontualmente poderão ocorrer aguaceiros forte.

http://www.dnoticias.pt/madeira/les...de-manha-no-arquipelago-da-madeira-AK3804772#