Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
al132018.png


al132018_inten.png
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Incrível

O Município de Peniche não emitiu qualquer informação à população.
Até porque não se vai passar nada de mais em Peniche...

Enviado do meu SM-T330 através de Tapatalk
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,819
Local
Faro
Ilusão de óptica ou o centro da depressão está mais em cima do que o modelado. Acho que está a deslocar se mais rápido q o esperado e parece que vai muita gente decepcionada pelo menos no que toca a precipitação observando os modelos. Literalmente morre na praia.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Ilusão de óptica ou o centro da depressão está mais em cima do que o modelado. Acho que está a deslocar se mais rápido q o esperado e parece que vai muita gente decepcionada pelo menos no que toca a precipitação observando os modelos. Literalmente morre na praia.
Os modelos colocam o grosso da precipitação no mar, creio que o mais gravoso será mesmo o vento.
 

Fada

Cumulus
Registo
3 Out 2015
Mensagens
109
Local
Algarve
Com a subida a maré é provável que a água chegue à Marginal da Madalena do Mar
Já evacuei o meu carro da garagem para um parque de estacionamento num ponto alto.
A vista da minha varanda já impõe respeito.

O vento continua moderado com algumas rajadas mais fortes, nas nada de preocupante.

Tirada da minha varanda

DSC01811_zps6fbaswop.jpg
 

Soleiro

Cirrus
Registo
14 Set 2018
Mensagens
8
Local
Évora
Ilusão de óptica ou o centro da depressão está mais em cima do que o modelado. Acho que está a deslocar se mais rápido q o esperado e parece que vai muita gente decepcionada pelo menos no que toca a precipitação observando os modelos. Literalmente morre na praia.

Decepcionada??? a gente quer é que isto não nos atinja !!!!
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Decepcionada??? a gente quer é que isto não nos atinja !!!!
Do ponto de vista social esperamos sempre que nada aconteça, mas do ponto de vista científico e emocional, óbvio, todos querem ver, sentir, aprender e sei lá mais o quê...

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa
Do ponto de vista social esperamos sempre que nada aconteça, mas do ponto de vista científico e emocional, óbvio, todos querem ver, sentir, aprender e sei lá mais o quê...

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

E fazer registos fotograficos e de dados.

Proteção civil a fazer um apelo para a população preocupar-se primeiro com o bem estar do que com bens materiais, evitar andar na rua e o uso do fogo
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Do ponto de vista da Proteção civil então só a faixa entre Sines e Leiria merece atenção. Nos outros sítios não merece. Acho que estão a subestimar o ciclone.
E aliás, do meu ponto de vista, e vendo através do satélite, parece me e quase de certeza que entrada da Leslie será ali na zona entre Leiria e Coimbra, logo acho que estão um pouco desactualizados os senhores da Proteção Civil. Aqui a costa do litoral norte e se fizer landfall por essas zonas o litoral norte também tem de se por a toques.