Furacão Rita (Atlântico 2005)

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,476
Local
Bragança (675m)
Por causa do furacão Rita, as previsões apontam para quase 200 mm de precipitação em New Orleans até à próxima terça feira.
 


Birlao

Cirrus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
27
Local
Portugal
Eu não sei se se pode considerar sorte ou azar, mas a esses americanos acontece-lhes de tudo, furacões, tornados, tempestades, etc, não lhes falta nada... :rolleyes:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,476
Local
Bragança (675m)
Birlao disse:
Eu não sei se se pode considerar sorte ou azar, mas a esses americanos acontece-lhes de tudo, furacões, tornados, tempestades, etc, não lhes falta nada... :rolleyes:

Também com mais de 9 milhões de km2 e com um oceano a leste e outro a oeste dá para ter grande parte dos climas da Terra :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Dan disse:
Também com mais de 9 milhões de km2 e com um oceano a leste e outro a oeste dá para ter grande parte dos climas da Terra :D

Sim, mas neste últimos 20 anos o nº de furacões com intensidade superior a 3 a chegar a terra foi de duas vezes superior à média do periodo de 30 anos anterior. :eek:
E.. nos últimos 10 anos essa frequência passou a ser três vezes mais intensa.

Para não falar neste ano em que a meio da época (início a 1 junho até 1 novembro) já vamos na Letra "R", nunca se tinham regitado tantos fenómeno extremos como este ano! :eek:

Além de serem um enorme território, tb são os que poluem mais e tb são os maiores opositores no que concerna à defesa de politicas ambientais globais.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Uma praia em Cameron ( Louisisana)um exemplo dos risco que corremos qdo invadimos território que deve de ficar no seu estado natural, para assim servirem de barreira natural de protecção costeira, sem que exista a vulnerabilidade visto que não há exposição ao risco.

Praia de Cameron Antes do RITA

Praia de Cameron Depois do RITA ( Storm Surge de apenas 3/4 m.

Mapa da Praia
 
Última edição: