Furacão???

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Pois aqui está o que os 24º da temperatura da água nos Açores podem originar.



Será que está mais um "Vince" em formação? :eek: :confused:

Ou muito me engano mas isto está a começar a tomar umas proporções um bocado :surprise: , ou estarei a interpretar mal os dados?
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Vários modelos tem vindo à semanas a por nessa zona uma possível depressão de origem tropical mas no fim acabam sempre por tirar mas isso já pode ser um sinal de algo poder se vir a desenvolver nessa zona.Vamos esperar para ver o que nos reserva este e os próximos dois meses e porque não até Dezembro;)
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Vejo o mesmo movimento, a ser influenciado pela depressão que vem do norte e a o obrigar a deslocar-se para águas mais frias mais a sul.

A mim parece-me existir o nascimento de outra depressão mais a nordeste desta, essa com potencial para crescer, pelo que me parece e por toda a minha inesperiência... :mad:

Haverá temperatura mais a sul suficiente para o alimentar até ao ponto de se tornar no mínimo uma tempestade tropical? Terá força suficiente para se chegar até aqui ou dispersará na entrada do Golfo de Cádiz tal como a tempestade de Agosto do ano passado?

Vamos esperar para ver.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Furacão ou ... ??

Faz-me lembrar uma depressão, em Outubro de 2005, que passou ao sul dos Açores.
A seguir nos próximos dias.:huh:

SDDI-20060817-0000-BNW-08-IR_108-01-600.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Já tinha mencionada no poist dos modelos para estarem atentos à depressão a SW dos Açores para o dia 19, mas isso foi na semana passad e já sabem como são os Modelos:huh:
Agora uma coisa é certa, este ano, na minha opinião será um bom ano para que os Açores faça parte de potenciais tempestades tropicais ou mais severo ainda e com esta anomalia da SST pode ajudar e muito uma continua alimentação até Latitudes mais a norte, em Setembro(2ª quinzemn, espero mais acção), mas nada mau os modelos ás vezes até dão umas pistas interessantes:

também temos de ter atenção a esta Onda Tropical:
" A CENTRAL ATLANTIC OCEAN TROPICAL WAVE IS ALONG 44W SOUTH OF
20N MOVING WEST NEAR 15 KT. BROAD CYCLONIC FLOW IN THE LOW CLOUD
FIELD IS SEEN ON SATELLITE IMAGERY...WITH SHOWER AND TSTM
ACTIVITY REMAINING MINIMAL. WINDS AT BUOY 41041 HAVE BEEN
VEERING FROM ENE TO E OVER THE LAST FEW HOURS...SUGGESTING THE
WAVE AXIS IS VERY CLOSE. "
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Tem uma quantidade significativa de vapor de água na "Left exit" da depressão, mas vai de encontro a uma área de Alta pressão (com um baixo Wind shear) que fará subir para N a mesma nos próximos dias, estando os Açores a Salvo de mau tempo por uns dias...;)
http://www.ssd.noaa.gov/met8/neatl/wv-l.jpg