Galiza activa dispositivo de duas mil pessoas para temporal

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Lusa e i

O governo da Galiza (Espanha) ativou hoje um dispositivo de mais de 2000 pessoas para responder a toda as incidências que possam surgir perante a previsão do temporal que afectará a região no sábado com ventos que podem chegar aos 150 quilómetros/hora.

Santiago Villanueva, diretor geral de Emergências e Interior explicou que algumas das equipas serão triplicadas, com mais operadores a serem destacados para a central do 112 para responder a um eventual aumento de pedidos de auxílio.

As patrulhas rurais e urbanas também serão aumentadas e o número de bombeiros por turno serão duplicados, com mais de 500 pessoas dedicadas apenas ao tema das estradas e circulação.

Os operadores elétricos foram já avisados para que reforcem as suas medidas “de forma importante”, para responder a eventuais cortes e a situações de necessidade de clientes.

Todas as atividades desportivas foram suspensas e o Governo recomendou já aos peregrinos no Caminho de Santiago que evitem viajar especialmente durante o dia de sábado. Alguns jardins e parques públicos serão fechados.

Villanueva recomenda à população que evite deslocar-se e que reforce as medidas preventivas, incluindo nas suas residências ou instalações.

A partir da manhã de sábado estará a funcionar uma comissão central nas instalações do 112 na Galiza que coordenará toda a resposta das unidades no terreno.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
 


GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
e por cá tambem devia ser assim coa breca
se não se passar nada
tudo bem
tanto melhor
mas que se estava atento ah lá isso estava
podem dizer que para a galiza os modelos estão a modelar algo muito mais intenso do que aqui para o nosso canto
mas mesmo assim
o ditado "o seguro morreu de velho" até é nosso
muita gente não tem net
trabalha a horas em que não vê noticias
e depois
é em cima da hora que vai a correr correndo riscos evitáveis
a palavra prevenção significa no minimo - agir antes de -