Gerês (PNPG e Parque do Xurês- Galiza- Espanha)



Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Xurês (Lobios- Galiza) e Gerês (PNPG)-

- 3ª feira, 14 Fevereiro 2012:

Já tinha chovido durante a noite e madrugada...

p1090532e.jpg

Shot at 2012-02-15

p1090533f.jpg

Shot at 2012-02-15

p1090534b.jpg

Shot at 2012-02-15

p1090543y.jpg

Shot at 2012-02-15

p1090544k.jpg

Shot at 2012-02-15
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas fotos Johnny!

No seguimento do relato que fizeste ontem, hoje fui em busca da neve nas imagens do Modis. E ela, pouca, lá estava.

Deixo aqui a imagem para complementar o teu registo:

semttulo7kac.png


Na zona dos Carris e Pico da Nevosa, ainda é significativa. Para os lados de Pitões e no Larouco é mesmo muito residual. Só mesmo à lupa.
E estamos a falar de acumulações acima dos 1300m.
Melhores dias virão.

Quanto às Casas de Guarda ou casas da Floresta, é mesmo uma pena que ninguém com algum capital, não tome conta delas. É um desperdício cultural e arquitetónico. Ainda por cima a maior parte delas estão paisagisticamente muito bem localizadas.
Enfim...
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Obrigado pela confirmação, André... afinal n estava enganado.. era mm neve!;)


Boas fotos Johnny!

No seguimento do relato que fizeste ontem, hoje fui em busca da neve nas imagens do Modis. E ela, pouca, lá estava.

Deixo aqui a imagem para complementar o teu registo:

semttulo7kac.png


Na zona dos Carris e Pico da Nevosa, ainda é significativa. Para os lados de Pitões e no Larouco é mesmo muito residual. Só mesmo à lupa.
E estamos a falar de acumulações acima dos 1300m.
Melhores dias virão.

Quanto às Casas de Guarda ou casas da Floresta, é mesmo uma pena que ninguém com algum capital, não tome conta delas. É um desperdício cultural e arquitetónico. Ainda por cima a maior parte delas estão paisagisticamente muito bem localizadas.
Enfim...
 

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Ainda em relação ao abandono do património construído nas nossas serras ( e n só...), n é por falta de interessados (particulares e associações) nestes imóveis, pq há mts... a questão é q este património estatal nem sequer é posto à venda ou leiloado... As estâncias estatais (ICN B, acho eu...) preferem q venha abaixo...:angry::angry::angry: