Glarus, Suíça 21 a 31 de Dezembro 2014

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Este ano fui passar a Natal a Glarus na Suíça e tive a sorte de apanhar por lá bastante neve.

Eu vou pôr aqui só algumas fotos pois são mesmo muitas fotos e deixo o link para o flickr para quem quiser ver as restantes.

Link para o albúm no flickr:
https://www.flickr.com/photos/128066603@N02/sets/72157650063512325/

Dia 21:
Quando cheguei o céu encontrava-se com várias nuvens que foram desaparecendo com o passar da tarde ficando o céu só com cirrus ao pôr do sol.


Last sunlight on the mountains by guimeixen, on Flickr
Sunset by guimeixen, on Flickr


Dia 22:
A mínima foi de -3,6ºC e o dia começou com bastante geada. Na zona onde estava só começava a dar sol por volta das 12h35 e deixava de dar perto das 15h40. Nas zonas que estavam na sombra a geada não derreteu e continuou assim até ao dia 24.


Hoar Frost by guimeixen, on Flickr
Hoar Frost by guimeixen, on Flickr


Dia 23:
Mais um dia de geada. Nas zonas em que no dia 22 estavam à sombra os cristais de gelo cresceram ainda mais.


Hoar Frost by guimeixen, on Flickr
Hoar Frost by guimeixen, on Flickr


Dia 24:
Outro dia de geada. Com o passar o dia começaram a aparecer cirrus a assinalarem a mudança de tempo.


Icicles by guimeixen, on Flickr
Hoar Frost by guimeixen, on Flickr


Dia 25:
O dia começou com bastantes nuvens e com chuva fraca por vezes moderada e esteve assim o dia todo. Esta chuva fez com que a geada se derrete-se toda. À noite a chuva começou a passar a água-neve.


Clouds by guimeixen, on Flickr


Dia 26:
Primeiro dia de neve, esteve a nevar a durante a manhã e a tarde só que durante a tarde a queda de neve foi fraca.


House in the snow by guimeixen, on Flickr
Schwanden, Glarus, Switzerland by guimeixen, on Flickr


Dia 27:
Neste dia esteve a nevar o dia todo e para o fim do dia a neve aumentou bastante de intensidade e continuou assim até ao dia 28 de manhã.


Tree in the snow by guimeixen, on Flickr
Snow in Schwanden, Glarus, Switzerland by guimeixen, on Flickr
House in the snow by guimeixen, on Flickr


Dia 28:
Neste dia esteve algum vento que até mandava a neve dos telhados e das árvores pelo ar e aumentava bastante a sensação de frio.


IMG_20141228_142045 by guimeixen, on Flickr
IMG_20141228_142039 by guimeixen, on Flickr
IMG_20141228_142328 by guimeixen, on Flickr


Dia 29:
O dia começou com céu quase limpo com algumas nuvens lenticulares o que foi bom para subir um bocado a montanha para tirar estas fotos. Durante a tarde começou a nevar bastante e continuou assim até ao dia 30.


Pine trees in the Alps by guimeixen, on Flickr
Glarus Alps by guimeixen, on Flickr
Glarus Alps by guimeixen, on Flickr
IMG_20141229_153525 by guimeixen, on Flickr
IMG_20141229_163313 by guimeixen, on Flickr


Dia 30:
Durante todo o dia nevou bastante o que levou a acumulação da neve aos 50cm.


Icicles by guimeixen, on Flickr
Icicles by guimeixen, on Flickr


Dia 31:
O dia 31 começou nublado e depois começou a ficar com menos e menos nuvens.


Linth river in Glarus, Switzerland by guimeixen, on Flickr
Frozen in time by guimeixen, on Flickr
Snow in Haslen, Glarus, Switzerland by guimeixen, on Flickr
IMG_20141231_092805 by guimeixen, on Flickr
IMG_20141231_093129 by guimeixen, on Flickr
Icicles by guimeixen, on Flickr
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu vou pôr aqui só algumas fotos pois são mesmo muitas fotos e deixo o link para o flickr para quem quiser ver as restantes.

Link para o albúm no flickr:
https://www.flickr.com/photos/128066603@N02/sets/72157650063512325/

Excelente selecção, um verdadeiro aperitivo para o festim de neve e talento fotográfico no fabuloso álbum no Flickr ! :palmas: Se eu alguma vez puder ver paisagens nevadas assim, inevitável será que me lembre constantemente destas imagens. Obrigado! Qualidade técnica e artística impressionante, do melhor que já vi.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)

Gosto de todas, mas esta das que aqui publicaste, é a minha preferida!

Uma "viagem" inesquecível para muitos de nós! :palmas:
Simplesmente único o que aqui nos trazes!

Obrigado pelo esforço (que tenho a certeza foi com gosto evidentemente, pois está expresso em cada foto!), por saíres a registar estas imaculadas paisagens que para os apaixonados pelo frio e pela neve, como eu! :D, são um delírio!
Qualquer um de nós que vá à caça do registo dos diversos fenómenos meteorológicos que nos rodeiam sabe que muitas vezes exige disponibilidade, tempo pessoal e algum esforço físico (passar por frios, calores, molhas ou até por vezes algum risco que se corre). Mas como se costuma dizer quem corre com gosto não cansa! ;)
Esse é o espírito desta nossa casa, a partilha desinteressada, que nunca me canso de repetir. É em parte a grande fórmula do sucesso que sempre teve o nosso MeteoPT.

Um abraço e lá vou viajar outra vez nos teus belos postais!
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Esta foto está fenomenal !!:surprise::surprise::thumbsup:

PARABÉNS Excelentes fotos :palmas::uau:

Excelente selecção, um verdadeiro aperitivo para o festim de neve e talento fotográfico no fabuloso álbum no Flickr ! :palmas: Se eu alguma vez puder ver paisagens nevadas assim, inevitável será que me lembre constantemente destas imagens. Obrigado! Qualidade técnica e artística impressionante, do melhor que já vi.

Digo o mesmo, essa foto está brutal, sem dúvida!!

Gosto de todas, mas esta das que aqui publicaste, é a minha preferida!

Uma "viagem" inesquecível para muitos de nós! :palmas:
Simplesmente único o que aqui nos trazes!

Obrigado pelo esforço (que tenho a certeza foi com gosto evidentemente, pois está expresso em cada foto!), por saíres a registar estas imaculadas paisagens que para os apaixonados pelo frio e pela neve, como eu! :D, são um delírio!
Qualquer um de nós que vá à caça do registo dos diversos fenómenos meteorológicos que nos rodeiam sabe que muitas vezes exige disponibilidade, tempo pessoal e algum esforço físico (passar por frios, calores, molhas ou até por vezes algum risco que se corre). Mas como se costuma dizer quem corre com gosto não cansa! ;)
Esse é o espírito desta nossa casa, a partilha desinteressada, que nunca me canso de repetir. É em parte a grande fórmula do sucesso que sempre teve o nosso MeteoPT.

Um abraço e lá vou viajar outra vez nos teus belos postais!



Obrigado Joaopaulo, StormRic, jotackosta e actioman!!!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: PDias

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Não me canso de ver estas fotos! :palmas:
Estão belíssimas! :w00t: Enquadramentos e luz perfeitos! Parabéns, és um fotógrafo de mão cheia! :thumbsup:
Obrigado por partilhares connosco esta tua viagem; é quase como se também tivéssemos estado lá. :)

É também admirável observar o poder que a neve tem em modificar completamente uma paisagem em poucos dias, por vezes até em poucas horas.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Não me canso de ver estas fotos! :palmas:
Estão belíssimas! :w00t: Enquadramentos e luz perfeitos! Parabéns, és um fotógrafo de mão cheia! :thumbsup:
Obrigado por partilhares connosco esta tua viagem; é quase como se também tivéssemos estado lá. :)

É também admirável observar o poder que a neve tem em modificar completamente uma paisagem em poucos dias, por vezes até em poucas horas.

Obrigado João Pedro!!!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Minha rica Suíça. Maravilha!
 
  • Gosto
Reactions: guimeixen