Google Earth+Google Sky+ Simulador de voo

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Saiu uma nova versão do Google Earth que tem um Sky View espectacular.
http://earth.google.com/sky/index.html


This version adds a substantial new feature (many are calling it Google Sky) which lets you not only look down on the Earth, but also look up at the night sky and see the starry heavens through the perspective of the world's most powerful telescopes. You simply click on a button at the top center of the new version and it switches to this new mode. Then, you can use the same type of navigation as always in Google Earth to zoom in and look at the stars, galaxies, nebulas, etc. of the universe. You also see a new set of layers on the bottom left which let you show/hide the constellations, and take tours of famous collections of amazing sights in the heavens like the Andromeda Galaxy, the Horsehead Nebula, the Ring Nebula, etc. Not only that, but you can use the same tools of Google Earth to placemark your own favorite places and share them with others. Simply click on the same control button in the upper center to switch back to Earth viewing.

http://gearthblog.com/

Dois videos a explicar as novidades:




 
Editado por um moderador:


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Google Earth + Google Sky

AS ESTRELAS AO ALCANCE DE TODOS

Depois da Terra, o céu. A partir de agora 200 milhões de galáxias e mais de cem milhões de estrelas podem ser vistos, de forma gratuita, a três dimensões e ao detalhe no ecrã de um computador.

A simulação de uma viagem espacial é a última novidade disponibilizada pelo gigante dos motores de busca, o Google, através do programa Google Earth. Além da cartografia do planeta, passa a ser possível ver as estrelas de perto através de uma ferramenta a que foi dada o nome de Sky.

Apresentado ontem oficialmente no planetário de Hamburgo, na Alemanha, é apontado como o mais ambicioso dos sites que permitem ao comum dos cibernautas uma navegação celestial. Se até agora era possível andar por uma avenida de Nova Iorque ou ver onde fica exactamente o Palácio de Belém, em Lisboa, um monte no Alentejo, ou a própria casa a uma distância de 15 metros (funcionalidades do Google Earth), com a ferramenta Sky já é possível ter a ilusão de estar junto das constelações de Andrómeda ou Hydra sem precisar de um telescópio.

"Será possível viajar pelo espaço como nunca", declarou à edição de ontem do jornal The New York Times uma astrónoma do Space Telescope Science Institut, o consórcio que comanda o telescópio espacial Hubble que fornece imagens reais para o Sky.

Divulgar conhecimento

Desenvolvida com base em imagens obtidas pelo Digital Sky Survey Consortiom, pelo Palomar Observatory e o Astronomy Technology Center, a novidade não representa propriamente uma revolução em termos científicos mas sim uma "democratização" no acesso à informação até agora apenas ao dispor de especialistas. Foi esta ideia que Rui Agostinho, director do Observatório Astronómico de Lisboa, passou ao DN. "Não se trata de nenhuma ferramenta sofisticada", sublinhou, adiantando que para um profissional será mesmo irrelevante. "Dispomos de bases de dados muito grandes", precisou. Trata-se sim de "tirar partido de um ferramenta já existente e tornar a informação visível sem que ninguém tenha de pagar por ela, ajudando a divulgar o interesse pelo conhecimento dos céus". Citado pelo New York Times, o professor de astronomia George Djorgovsky disse acreditar que o Sky será um "grande veículo didáctico". "Como demonstrou o exemplo do Google Earth, as pessoas são extremamente engenhosas" para encontrar múltiplas funcionalidades para este tipo de serviços, acrescentou o catedrático.

O alvo dos engenheiros do Google que desenvolveram o Sky não é, de todo, o universo científico, mas sim o grande público. A partir de agora qualquer pessoa, astrónomo amador ou profissional com acesso Web pode ver como está o céu sem ter de recorrer a um telescópio e com uma precisão só possível de obter através do que de mais sofisticado existe em termos de visualização de estrelas, constelações ou galáxias.

Tal como acontece com o Google Earth em relação ao planeta, também o Sky permite aceder a fotografias, anotações e outro tipo de informações, desde mapas a duas dimensões ou à simulação de viagens intergalácticas, à rotação da Terra e dos planetas do sistema solar. Isto em 3D. Basta, para tal, instalar no computador o Google Earth e fazer o download da nova versão, clicar na barra onde se lê "Alternar entre Céu e Terra."

Disponível em português, o software tem ainda mapeados os corpos celestes e acompanha cada imagem de dados enciclopédicos que permitem ao menos informado dos viajantes espaciais uma compreensão básica do que está a ver. "Estamos entusiasmados por oferecer aos utilizadores imagens astrais ricas e conteúdo denso que permita às pessoas uma aprendizagem do que estão a ver", declarou, em comunicado, Lior Ron, gestor de produto do Google.|
Fonte: DN
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Google Earth + Google Sky

Já experimentei e para iniciantes e grande público está de facto excelente :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Google Earth+Google Sky...+ Simulador de voo

Pois é, o Google fez mais uma das suas...

Depois de ter sido anunciado a nova versão do Google Earth cuja principal novidade seria o Google Sky, descobriu-se agora que esta versão tem um Easter Egg, uma funcionalidade escondida.

Se clicarem nas teclas CTRL+ALT+A acedem a um simulador de voo, com dois aviões disponíveis, um F16 ou um SR22

Alcantara - Lisboa
simta3.jpg


Fui de avião para lanchar com o Rog ao norte da Madeira
roglz3.jpg


Bons voos !


Teclas de controlo:

http://earth.google.com/intl/en/userguide/v4/flightsim/index.html

A página em português deveria ser esta, mas há um erro qualquer e aparece noutra lingua:
http://earth.google.com/intl/pt/userguide/v4/flightsim/index.html

Tradução Google:
http://translate.google.com/transla...com/intl/sp/userguide/v4/flightsim/index.html
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Google Earth+Google Sky...+ Simulador de voo

Fui de avião para lanchar com o Rog ao norte da Madeira
roglz3.jpg

Bem captado, algures em Santana...
Pegando na dica, e falando de aviação, curiosamente, o concelho de santana chegou a ser alvo de estudo aquando da ampliação do aeroporto como uma localização alternativa deste. Ficou por terra, e um dos argumentos, concerteza existiram outros, foi a frequência relativamente alta com que esta parte da Madeira tem nevoeiro ao longo do ano!