GoPro

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,301
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O meu primeiro teste com a maquina.

:palmas: muito bom vídeo! O vale é realmente lindo!

Já agora em off topic, como é que está o terreno do trilho, seco ou ainda tem alguma lama pontual como me pareceu ver no vídeo?


Deixo um vídeo de um amigo meu com uma perspectiva diferente:

Vertiginosa e qualidade excelente! Mas com as projecções da roda vai ser preciso mudar a caixa protectora mais cedo.
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:palmas: muito bom vídeo! O vale é realmente lindo!

Já agora em off topic, como é que está o terreno do trilho, seco ou ainda tem alguma lama pontual como me pareceu ver no vídeo?
.

O trilho que fiz, está razoavel, alguma lama, mas mais a Este, ou seja para os lados do Pisão, tem muita lama, lama essa que permanece durante varios meses, o vale extremamente encaixado e a muita vegetação assim o ajuda.

Tambem tirei esta foto com a Gopro, vertente sempre imponente.

F14E6D7.jpg


Como gostas do vale, espreita este vídeo, comecei a filmar a partir do Cabreiro depois é o mesmo trilho no sentido oposto.

 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Wow, 60fps em 1080p! :thumbsup:

Na minha GoPro 3 teria de diminuir para 720p para poder ter esse rate. Mas como o barco na água não tem tantas vibrações como a bicicleta sobre o solo, bastam-me 30fps.

Altamente esse trilho. Onde fica?

Está a superar as expectativas, então quando estiver céu limpo os videos tendem a ficar melhores.
O trilho é num vale aqui perto de casa, para te localizar, fica a uns 5 kms a norte de Cascais, já em area protegida, Parque natural Sintra-Cascais.
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
O trilho que fiz, está razoavel, alguma lama, mas mais a Este, ou seja para os lados do Pisão, tem muita lama, lama essa que permanece durante varios meses, o vale extremamente encaixado e a muita vegetação assim o ajuda.

Tambem tirei esta foto com a Gopro, vertente sempre imponente.

F14E6D7.jpg


Como gostas do vale, espreita este vídeo, comecei a filmar a partir do Cabreiro depois é o mesmo trilho no sentido oposto.



Altamente! :thumbsup:

Os meus amigos é que provavelmente iam gostar. Eu não sei se me dava a descer lançado pelos trilhos. :lol:

Um pé em terra e outro no mar. Serra de Sintra para a adorar. :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Altamente! :thumbsup:

Os meus amigos é que provavelmente iam gostar. Eu não sei se me dava a descer lançado pelos trilhos. :lol:

Um pé em terra e outro no mar. Serra de Sintra para a adorar. :)

Este é soft, comparado com o que há na serra de Sintra, quando fizer videos por lá, depois publico por aqui.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,301
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Como gostas do vale, espreita este vídeo, comecei a filmar a partir do Cabreiro depois é o mesmo trilho no sentido oposto.

:thumbsup: muito bom! Já sei como ir para lá!
Também te aventuras a descer os trilhos da serra? Vais bem depressa, costumo ver muitos a fazerem aqueles trilhos vertiginosos, vou eu a subir e eles a descerem, preciso de ter cuidado, de vez em quando tenho que me desviar rapidamente :lol:. O Monge é um local frequente de reunião. Aquele trilho que desce daí para o cruzamento da Pedra Amarela, por exemplo, é vertiginoso.
Vejo muitos com a câmara instalada na bike ou no capacete.
Vou ver se compro uma GoPro para documentar melhor as explorações das falésias da costa porque nem sempre dá para estar a descer e tirar fotos com a câmara tradicional pois são precisas todas as mãos :hehe:.
Na Tapada do Saldanha:

Na estrada das Pedras Irmãs:

No Monge:





Que iniciativa tão interessante, video fantástico! Obrigado pela partilha :thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:thumbsup: muito bom! Já sei como ir para lá!
Também te aventuras a descer os trilhos da serra? Vais bem depressa, costumo ver muitos a fazerem aqueles trilhos vertiginosos, vou eu a subir e eles a descerem, preciso de ter cuidado, de vez em quando tenho que me desviar rapidamente :lol:. O Monge é um local frequente de reunião. Aquele trilho que desce daí para o cruzamento da Pedra Amarela, por exemplo, é vertiginoso.
Vejo muitos com a câmara instalada na bike ou no capacete.
Vou ver se compro uma GoPro para documentar melhor as explorações das falésias da costa porque nem sempre dá para estar a descer e tirar fotos com a câmara tradicional pois são precisas todas as mãos :hehe:.

Boas StormRic,
Não tenho bike nem skill para descer aqueles trilhos que falas, um dia, quem sabe.
Ontem novamente no vale do costume, pequeno video da vertente Este.

 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Partilho convosco uma solução muito simples para prevenir a queda da câmara se o acessório de fixação desprender-se.

O autor sugere na descrição do vídeo a consulta de um outro com o procedimento de montagem. Eu apliquei o nó lais de guia no eixo de encaixe que serve de dobradiça. Podem retirar a tampa traseira para facilitar. Sempre que saio, faço um novo lais de guia na outra extremidade em volta de uma barra — tal como mostra neste vídeo.

Podem aplicar isto como precaução, não apenas na vela, mas também para outras situações.

 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Obrigado.

Tenho um projecto em mente: maré.

Aceitam-se sugestões. (local, luminosidade, enquadramento,...)

Experiência de timelapse da amplitude de maré na foz do rio Douro obtida ao final da manhã.

Não é um vídeo que prime pela qualidade. Constituiu um teste à bateria da GoPro 3 Silver, tendo alcançado um rendimento de pouco mais de três horas com registos a cada 30s de intervalo sem ter sido desligada.

O próximo poderá ser melhor, algures na zona intertidal (entre-marés).