GoPro

Tópico em 'Técnica e Equipamentos' iniciado por jonas_87 1 Fev 2014 às 01:28.

1. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    StormRic gostou disto.
  2. Pedro1993

Pedro1993
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Jan 2014
    Local:
    Torres Novas(75m)

StormRic gostou disto.
  3. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
    Uso a GoPro Hero4 silver para fazer os time-lapses. A câmara faz tudo automaticamente e só temos que que depois converter o vídeo para edição e carregamento no TouTube ou qualquer outro site. A edição é feita com um programa gratuito descarregado do site da Go Pro. Vê neste tópico as alternativas que apareceram recentemente à GoPro.

Também faço vídeos com a câmara normal Canon, mas mesmo em HD 1920x1080 a definição não é tão boa como na GoPro.

A Canon que tenho não faz time-lapses mas há outras que fazem. Para fazer time-lapse com esta Canon teria que fazer frame a frame ( e aí sim, a qualidade suplantaria a GoPro), o que dá muito trabalho e nem tenho programa ou computador para isso. O próprio programa editor da GoPro consome recursos quase impossibilitando fazer qualquer outra coisa no computador que tem 2,26 GHz e 4Gb de memória. O GoPro Studio "devora" isto tudo quando está a converter em 4k que é a máxima resolução, e pode demorar uma hora para um video de 2 a 3 minutos.

Tiagolco gostou disto.
  4. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Reparei que usas o GoPro Studio. Já instalei mas no meu PC não funciona, não importa qualquer vídeo. Já aconteceu isto a alguém?
    Entretanto uso o Cyberlink Powereditor.

5. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    :) curiosamente o Cyberlink no meu computador não funciona! Haverá conflito dos dois programas? Quando experimentaste o Studio já tinhas o Powereditor instalado?

Experimenta ainda fazer isto: liga primeiro a GoPro e só depois é que conectas com o cabo USB ao computador. ;)

Tens o GoPro Importer activo? Tem que aparecer nos ícones da barra de tarefas do ambiente de trabalho.

Consegues iniciar o Studio? O que acontece quando clicas no Import new files (botão azul em cima à esquerda)?

6. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Eu não tenho GoPro, tenho uma Xiaomi e num grupo de pessoal que usa esta câmara, muitos deles usam o GoPro Studio.
    O meu Cyberlink já vinha instalado por defeito no PC e o Studio instalei juntamente com o Cyberlink, não sei se é algum conflito entre eles.
    Não reparei na barra de tarefas, mas consigo iníciar o programa normalmente e quando faço Import simplesmente não acontece nada.

7. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    Nessa situação já não atinjo o que possa ser. Há possivelmente um conflito das três coisas. O que queres dizer com não acontece nada? O botão que eu referi não produz qualquer actuação? Não aparece a janela normal de abertura de ficheiro?
    Alguma coisa já funcionou no Studio que tens instalado? Como é que o instalaste? Tenta reinstalá-lo. Pergunta aos teus amigos como e o que é que instalaram, pode faltar algum componente ou a versão não é adequada ao teu computador/sistema operativo.

8. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Já instalei várias vezes e as versões, tanto do Java como do Studio, são mas mais actuais e o software quando instalado abre normalmente, funciona normalmente mas não importa absolutamente nada. E acredito que o programa funcione perfeitamente no Windows 7, que é o SO que tenho.
    Logo tento noutro PC que tenho lá em casa!

9. overcast

overcast
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Abr 2012
    Local:
    Monte Estoril
    Boas...

Eu também tenho essa câmara... realmente tem uma qualidade excelente para o preço que tem.
    Já agora a quem tiver interessado (ainda temos que abrir um novo tópico para a Xiaomi), depois de meses a ver vídeos tiro as seguintes conclusões:

- Entre a Xiaomi Yi e a GoPro Entry Level:
    A Xiaomi grava a 1080P a 60fps (aparentemente a nova firmware suporta 2K mas ainda não testei) contra 1080P a 30fps da GoPro.
    Se observarem vídeos entre as 2 verifica-se que a Xiaomi Yi tem uma qualidade muito superior em relação à GoPro Entry Level, especialmente a nível de cores e nitidez da imagem.
    - A Xiaomi Yi é bem mais barata que a GoPro Entry Level.

Bem para ser mais rápido (nunca tenho grande tempo) considerem a Xiaomi Yi como um adversário razoável à GoPro3 Black por um preço muito mais baixo.

O que mais gosto na Xiaomi Yi:
    - Relação preço/qualidade, óbvio (melhor que alternativas como a SJCAM, BlackView, etc).
    - As cores no vídeo extremamente naturais.
    - O facto de por este preço temos acesso a 60 fps.
    - Slow Motion de boa qualidade até 240 fps. (por acaso ainda não testei, só vi videos partilhados).
    - As fotografias têm muito boa qualidade.
    - A Xiaomi Yi é, supostamente, apenas adversária da GoPro Entry Level. Entre a Xiaomi e esta GoPro escolheria sempre a Xiaomi.

O que não gosto tanto:
    - qualidade do som... se isto fôr muito importante passem para a GoPro.
    - focagem à distância... muitas Xiaomis vêm com a focagem fixa adequada para focar objetos próximos. A solução passa por abrir o exterior da câmara e focar a lente. Existem muitos tutoriais sobre este assunto na net. Isto permite obter uma qualidade de vídeo bastante melhor sobretudo se filmarem objetos que se encontram a grandes distâncias.

Em conclusão, é uma câmara francamente boa. Querem uma com qualidade de vídeo absolutamente brilhante, terão que ir para a GoPro4. :D

Quanto ao teu problema, eu sempre importei os vídeos pondo o cartão no PC(se tiveres leitor de cartão). Já experimentaste por essa via?

StormyAlentejo gostou disto.
  10. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa

Este vídeo foi feito com a Xiaomi!

O problema em questão está no Software GoPro que não importa os vídeos para dentro do mesmo, seja por qual via for. Sei que há mais gente com o problema mas ainda não identificamos a raiz do mesmo.

11. overcast

overcast
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Abr 2012
    Local:
    Monte Estoril
    Vendo esse vídeo parece-me que tens o problema da focagem que falei. Chegaste a focar a tua lente?
    Pode ser do vimeo, não sei se este tambem reduz imenso a taxa de bitrate como o Youtube faz.

Eu pelo menos tenho vídeos que fiz durante a viagem com uma grande nitidez.

Mas parece-me mesmo a focagem. Os edifícios ao longe estão pouco nítidos.
    De qualquer dos modos isso tem solução. :thumbsup:

12. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Ela está bem focada, tens é que ver o vídeo em HD! lool

13. overcast

overcast
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Abr 2012
    Local:
    Monte Estoril
    Ahahah pois é desculpa..

Já fui ao link do vídeo... está óptima! :thumbsup:
    A tua veio bem de fábrica(a lente) ?

A minha tive que rodar um pouco a lente...só focava bem uma caneta junto à lente. :lmao:

14. StormyAlentejo

StormyAlentejo
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Set 2014
    Local:
    Beja/Lisboa
    Sim, não tive que alterar o foco! ;) Mas já li muitos testemunhos de pessoal que teve que abrir a máquina para focar!
    Por acaso fazes parte do grupo da Xiaomi em Portugal no Facebook?
    De resto estou muito contente com ela!

15. overcast

overcast
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Abr 2012
    Local:
    Monte Estoril
    Não, não faço.. Tenho de ver isso.:D
    Vou ver se começo a publicar alguns vídeos que tenho. Mas até agora tem-se portado muito bem.

Partilhar esta Página