Granizo em Aveiro

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boa noite...

Estou a criar este tópico porque este ano numa altura de chuvas, chegou a cair granizo em aveiro do tamanho de uma bola de golfe...:surprise:

Nenhuma estaçao meteorologica conseguia registir a queda de bolas de golfe:w00t:

Partia logo com o anemometro, é que as pás no anemometro sao tao fininhas, aquilo mal um toque parte logo, mesmo a Davis nao registia a isso pois nao??
o termo-higro se estivesse num RS nao acontecia nada, e o pluvimetro tambem e os outros sensores tambem nao fazia prejuizo... o pior era o anemometro...

Obrigado!
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não percebi nada deste tópico... o que tem a ver o anemómetro com o "registo" de granizo ?

:lmao::lmao:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não percebi nada deste tópico... o que tem a ver o anemómetro com o "registo" de granizo ?

:lmao::lmao:

Desculpa lá pah, eu li mal e interpretei "registir" :huh: com "registar" :lol:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Desculpa lá pah, eu li mal e interpretei "registir" :huh: com "registar" :lol:

Na boa, mas entao axas que o anemometro nao se partia com granizo do tamanho de bolas de golfe??
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Na boa, mas entao axas que o anemometro nao se partia com granizo do tamanho de bolas de golfe??

Granizo dessa dimensão até vidros de carros etc. parte... mas e registos dessas "bolas"? :D
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Granizo dessa dimensão até vidros de carros etc. parte... mas e registos dessas "bolas"? :D

Chegou a dar no telejornal e cheguei a ver e a pessoas a mostrarem o granizo na mao...

 
Editado por um moderador: