http://noticias.sapo.pt/lusa//VXMR6hHk4Eoc7u6T4FSyA.htmlMau tempo: Um morto e 4 feridos em Sernancelhe, inundações em Oliveira Frades
19 de Abril, 19:36
Viseu, 19 Abr (Lusa) - O mau tempo sentido hoje à tarde provocou um morto e quatro feridos em Sernancelhe e várias inundações em Oliveira de Frades, disse à Agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
Segundo a mesma fonte, a queda de granizo causou, cerca das 16:15, uma colisão entre dois pesados de mercadorias na Ponte do Abade, Sernancelhe, de que resultou um morto, dois feridos graves e um ligeiro.
No mesmo concelho, mas na Lapa, cerca das 16:50, um relâmpago atingiu um jovem de 24 anos, deixando-o gravemente queimado, acrescentou.
No concelho de Oliveira de Frades, uma forte queda de granizo que terá começado pouco antes das 17:00 provocou várias inundações, que estão a obrigar à intervenção de 80 bombeiros.
Até às 19:00, o CDOS tinha contabilizado 20 inundações, "mas as chamadas não param", acrescentou a mesma fonte.
O mau tempo provocou ainda um incêndio no quadro eléctrico do Intermarché, que foi rapidamente resolvido.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Fernando Farreca, contou à Lusa que "caiu uma forte saraivada só na vila e aldeias limítrofes, num raio de dois/três quilómetros".
"Foi uma coisa muito rápida, mas hora e meia depois ainda havia telhados completamente brancos", afirmou, acrescentando que há zonas onde a concentração de saraiva "ultrapassa os 30 centímetros de altura".
Segundo Fernando Farreca, os bombeiros estão a retirar a água que invadiu as caves, com recurso a motobombas.
Houve também várias linhas eléctricas afectadas, encontrando- se no terreno piquetes da EDP a tentar encontrar as avarias, acrescentou.
Segundo a fonte do CDOS, outros concelhos do distrito de Viseu foram afectados pelo mau tempo, nomeadamente Mortágua e Santa Comba Dão, mas não registaram ocorrências.
AMF.
Lusa/fim
Editado por um moderador: