Honeywell TE923W

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas.

Faz cerca de 3/4meses, no fórum español meteored, li uns tópicos sobre a estação, acho-a bestial, com sensor UVA e controle remoto:D...

Fica a imagem da estação.


Uploaded with ImageShack.us

Gostava de a encontrar em Portugal, para talvez um dia assim que tiver hipótese, comprar uma.
 


jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Batteries not included: 12 AA & 2 AAA

14 baterias? :surprise:
Só o custo e manutenção da referida estação fica mais cara que a compra da própria.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
14 baterias? :surprise:
Só o custo e manutenção da referida estação fica mais cara que a compra da própria.

Que exagero...

Em primeiro lugar, um lote da 16 pilhas não custa mais de 6€, e o aparelho pode consumir de pilhas recarregáveis.
Em segundo lugar, e ainda falando da alimentação energética do aparelho, tem uma carregador eléctrico e USB, com capacidade de alimentação pela energia obtida pelo PC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
O manual da dita estação está presente neste link.

Aguardo por comentários, sugestões, alternativas semelhantes e estações em Portugal
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O manual da dita estação está presente neste link.

Aguardo por comentários, sugestões, alternativas semelhantes e estações em Portugal

Honeywell acho que é uma boa marca ou pelo menos razoável, embora penso que pouco vendida na Europa. Desconheço opiniões sobre a mesma. Parece aproximar-se um pouco da WMR200 da Oregon visto já ter UV de série e também um datalogger, embora este pareça bem mais pequeno que o logger da wmr200, apenas dá para 200 registos. Mas a WMR200 tem painel solares e esta não. É tudo uma questão de comparar preços para ver se compensa. Julgo também que este é um modelo algo antigo, eventualmente descontinuado, vê se o 924 ou outro não será mais recente.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Honeywell acho que é uma boa marca ou pelo menos razoável, embora penso que pouco vendida na Europa. Desconheço opiniões sobre a mesma. Parece aproximar-se um pouco da WMR200 da Oregon visto já ter UV de série e também um datalogger, embora este pareça bem mais pequeno que o logger da wmr200, apenas dá para 200 registos. Mas a WMR200 tem painel solares e esta não. É tudo uma questão de comparar preços para ver se compensa. Julgo também que este é um modelo algo antigo, eventualmente descontinuado, vê se o 924 ou outro não será mais recente.

Sim, é um bastante parecida com a WMR200, mas tem menos capacidade de registo, mas em contra, tem uma faixa de HR de 0 a 99%, e custa menos 200€, mais ou menos, anda entre os 140/190€.

E sim, existe a Honeywell TE924W, mas é do tipo mais americano, faz alarmes de tornados, tempestades e ventos fortes, que se dão nas rádios americanas, aqui não tem qualquer funcionalidade.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Esta Honeywell parece ser uma boa alternativa às Oregon. As Lacrosse, e que me desculpe o Pedro Afonso, parecem estar um degrau abaixo destas na qualidade e fiabilidade (minha exclusiva opinião). Mas mais importante que marca ou modelo não se esqueçam de que a instalação é o mais importante.