Humidade nos 98%...



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
http://www.otio.com/

A minha estação com o modelo WHS-6042 apesar de até ao momento o valor de HR máximo atingido ter sido de 97%, segundo as características técnicas, o limite vai até aos 99% e pelo que reparo não há espaço no display no sector da HR para um valor com 3 dígitos o que seria apenas para o elegante algarismo 1, mas talvez seja esse o motivo... :rolleyes:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Há no entanto um aspecto que ainda acho um pouco curioso, muitos já foram os dias em que a percepção que tive do grau de humidade era baixo, mas a realidade segundo registada na estação era outra (mesmo comparando com outras), portanto com valores altos; mas também já sucedeu o inverso!

Pelo facto dos pratos principais do meu RS estarem protegidos em cima por um prato maior, a chuva não cai directamente sobre os mesmos e fui reparando que nem sempre que chove é sinónimo de nível de humidade elevado, ou o mais elevado, bem como também nos dias com pouca nebulosidade ou até nenhuma, seja indicador de valores mínimos, muitas vezes surge precisamente o contrário!

Penso que um dos factores que poderá estar por detrás dessa sensação errónea seja o valor da temperatura que nos leva a interpretar ainda que de forma desacertada, supostos valores.

Agradecia entretanto a vossa opinião sobre isto porque gostava de perceber melhor este processo. ;)