(II) Temperatura Máxima em Maio de 2011

Temperatura Máxima em Maio de 2011

  • <= 30,0ºC

    Votes: 0 0.0%
  • 30,1ºC a 32,0ºC

    Votes: 0 0.0%
  • 38,1ºC a 40,0ºC

    Votes: 0 0.0%
  • >= 40,1ºC

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    23
  • Poll closed .

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
34,1ºC a 36,0ºC algures no interior sul :rolleyes:
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
35,1ºC às 16h UTC em Mirandela.

semttulo2eu.png



A estação do Pinhão esteve a tarde toda sem dados. :(
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
O Pinhão é até relativamente fresco, tendo em conta a realidade climática das zonas mais quentes do Douro.
A meu ver, é algures na região do Pinhão que se situam as «portas da zona quente do Douro». A partir daí é que as coisas se vão tornando mais sérias.

Mais ontopic:
Os dados já estão disponíveis e excederam os 35,1ºc.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
O Pinhão é até relativamente fresco, tendo em conta a realidade climática das zonas mais quentes do Douro.
A meu ver, é algures na região do Pinhão que se situam as «portas da zona quente do Douro». A partir daí é que as coisas se vão tornando mais sérias.

Pelo google earth dificilmente se encontra um lugar no douro tão quente como aquele onde a estação está instalada.

Mais quente que isso, provavelmente só nos vales do Águeda, junto à fronteira, ou no rio entre o Côa e o Águeda. Esses dois vales deverão ser mesmo os mais secos e quentes da região.
Digo eu.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Pelo google earth dificilmente se encontra um lugar no douro tão quente como aquele onde a estação está instalada.

Mais quente que isso, provavelmente só nos vales do Águeda, junto à fronteira, ou no rio entre o Côa e o Águeda. Esses dois vales deverão ser mesmo os mais secos e quentes da região.
Digo eu.

Para quem acha essa zona semi-arida(isto é de rir mas pronto fazer da excepção a regra) aconselhava-vos a visitar o sul de Italia a sul de Napoles o que voces acham arido ou semi-arido não é mais que a paisagem muito frequente e comum em muitas regiões do mediterraneo, em Portugal como são uma raridade passam a ser super valorizadas e destacadas então a Norte do rio Mondego essa zona do Douro é mesmo a excepção á regra.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Pelo google earth dificilmente se encontra um lugar no douro tão quente como aquele onde a estação está instalada.

Mais quente que isso, provavelmente só nos vales do Águeda, junto à fronteira, ou no rio entre o Côa e o Águeda. Esses dois vales deverão ser mesmo os mais secos e quentes da região.
Digo eu.

Eu não me baseei no Google Earth, mas em publicações feitas pelo IM.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Para quem acha essa zona semi-arida(isto é de rir mas pronto fazer da excepção a regra) aconselhava-vos a visitar o sul de Italia a sul de Napoles o que voces acham arido ou semi-arido não é mais que a paisagem muito frequente e comum em muitas regiões do mediterraneo, em Portugal como são uma raridade passam a ser super valorizadas e destacadas então a Norte do rio Mondego essa zona do Douro é mesmo a excepção á regra.

-> Zonas mais secas da região norte
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Eu não me baseei no Google Earth, mas em publicações feitas pelo IM.

Certo. :)

Mas achei importante referir porque a EMA não se encontra exactamente no Pinhão, mas junto à foz do rio Torto. Portanto, num lugar mais abrigado que o Pinhão.

semttulo2qz.jpg


semttulo4qg.jpg