Ilha Da Madeira - Abril 2019

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Crio este tópico com o objetivo de partilhar imagens da minha viagem à Ilha Da Madeira em Abril de 2019, pois, acho que este tipo de partilhas é sempre bom e enriquecedor! Era para ter sido logo após a viagem, mas entretanto guardei as fotos e caiu no esquecimento. Hoje lá fui ver a pasta das viagens para matar saudades e lembrei-me de que nunca tinha partilhado nada acerca desta mesma. :D

Foram 4 dias fantásticos onde deu para conhecer uma boa parte da ilha, principalmente os locais mais conhecidos. Outra situação que achei incrível foi o facto de o tempo estar constantemente a mudar, algo que sempre ouvi dizer portanto, já estava à espera, mas não deixa de ser impressionante. Uma ilha pequena com uma enorme diversidade climática devido àquelas montanhas todas que até metiam medo. Ainda muitos de nós ficamos admirados com as diferenças que o continente tem neste sentido...:p
Surpreendente foi também ver casas no meio daquelas montanhas todas. :confused:
_________________
Primeiro Dia
Miradouro da Eira do Serrado/Curral das Freiras.
Saí do Funchal com Sol e tempo abafado e cheguei àquele local com chuva...
uJhUDZJ.jpg

UTd2gVV.jpg

T32GjrE.jpg

mJVJzNf.jpg

jO8k58Z.jpg


Funchal, Miradouro do Pico de Barcelos:
5oen5Na.jpg

915I0YW.jpg


Monte:
WwEtUkl.jpg

RAffetI.jpg

WoBmqJK.jpg

EDb3E2a.jpg

__________
Continua...

 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Segundo Dia. Muitas nuvens pela manhã, mas durante a tarde limpou até mesmo nas zonas de montanha. A ilha no geral é linda, mas as paisagens que mais gostei foram as da costa Norte, simplesmente fantásticas! :w00t:
Câmara de Lobos.
Tímido arco-íris do lado esquerdo.
9bPQboo.jpg

VuJ8y0X.jpg

fuveYZZ.jpg

Pequena diferença desde a primeira foto...:D
cmBeSMc.jpg


Cabo Girão:
Aguaceiro no mar...
deSGq8W.jpg

GFFChJj.jpg


Costa Norte:
EzVYcgH.jpg

Porto Moniz:
tZUc0sY.jpg

2X5bJ6A.jpg

Mrb4uIl.jpg

Véu da Noiva/Seixal:
F1jVU7M.jpg

tC11Ye1.jpg

S. Vicente:
6ZsuoCU.jpg

Encumeada:
JOHXhdo.jpg

Adlq5Bk.jpg

FCzM62T.jpg

Ribeira Brava:
p29AZoK.jpg

IlwYKbu.jpg

tjHGP5T.jpg


Continua....
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Terceiro Dia. Mau dia para visitar o Pico Do Arieeiro, pois até no Funchal choveu neste dia de manhã. Em contrapartida, na Costa Norte o tempo estava melhor, algo que normalmente é ao contrário.
Pico do Areeiro, só nevoeiro...:mad:
QhmNqmL.jpg

aR97gn0.jpg

Encontrei esta estação meteorológica. Será a do IPMA?
cpvA9EQ.jpg

Parque Natural do Ribeiro Frio:
3Ymj1O4.jpg

wpTHL42.jpg

VwHqCXM.jpg

D8G28TC.jpg

Santana:
X9c13rx.jpg

f3LQ0Zf.jpg

K7XYGhd.jpg

Algures na zona do Faial:
DAs6Ibj.jpg

sxsb9Zy.jpg

QawcwDP.jpg

Costa Norte/Faial:
2OeikeF.jpg

SMmDpbF.jpg

pOOHjDw.jpg

RKykPrh.jpg

Ponta de S. Lourenço ao fundo:
ls5xLwx.jpg

Machico:
bdnZtG3.jpg

OVXef4d.jpg

Ilhas Desertas ao fundo...
2gyspyf.jpg

7uiIxew.jpg


Continua...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
4º e último dia, Funchal.
W4USBFp.jpg

kPkmnNv.jpg

Jardim Botânico. Para além de ser lindíssimo, tem uma vista excelente! :rolleyes:
6EjX1vv.jpg

VukAz1h.jpg

Igreja do Monte, bem visível...
0TDcT0y.jpg

HaQ9UIE.jpg

oAlhJW8.jpg

RL6mByO.jpg

s8A8XtU.jpg

7fcCPnw.jpg

_______________
e6mDncl.jpg


Espero que gostem! ;)
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Obrigado pela partilha, excelentes registos! Foi pena o nevoeiro no Pico do Areeiro mas em compensação apanhaste céu limpo na Costa Norte que é algo raro, ainda para mais em Abril!

A estação do IPMA deverá ser a do Chão do Areeiro.
Que saudades... um sitio que eu também gosto de ir é o Paúl da Serra. É fantástico esse planalto! Na costa gosto da Madalena do Mar, já lá acampei. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Obrigado pela partilha, excelentes registos! Foi pena o nevoeiro no Pico do Areeiro mas em compensação apanhaste céu limpo na Costa Norte que é algo raro, ainda para mais em Abril!

A estação do IPMA deverá ser a do Chão do Areeiro.
Obrigado!! :) É verdade, até porque a vista lá de cima deve ser fantástica. Mas sim, tal como disseste, apanhar um tempo melhor na Costa Norte já foi muito bom.
Obrigado pelo esclarecimento.
Que saudades... um sitio que eu também gosto de ir é o Paúl da Serra. É fantástico esse planalto! Na costa gosto da Madalena do Mar, já lá acampei. :D
Passei pelo Paúl Da Serra, mas também estava tudo cheio de nevoeiro. :p Foi mau para apreciar as zonas mais elevadas, mas já ia com essa ideia porque ainda por cima foi numa altura em que até mesmo no Continente, o tempo estava instável.
Infelizmente, não deu para visitar a costa Sudoeste e Oeste da Ilha, mas já fiquei satisfeito com aquilo que vi. :D
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Obrigado!! :) É verdade, até porque a vista lá de cima deve ser fantástica. Mas sim, tal como disseste, apanhar um tempo melhor na Costa Norte já foi muito bom.
Obrigado pelo esclarecimento.

Passei pelo Paúl Da Serra, mas também estava tudo cheio de nevoeiro. :p Foi mau para apreciar as zonas mais elevadas, mas já ia com essa ideia porque ainda por cima foi numa altura em que até mesmo no Continente, o tempo estava instável.
Infelizmente, não deu para visitar a costa Sudoeste e Oeste da Ilha, mas já fiquei satisfeito com aquilo que vi. :D
A Madeira tem muito que ver... quanto mais vezes fores melhor é... e mais gostas! ;)
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
A Madeira é a única região de Portugal onde nunca fui e tenho bastante curiosidade em ir!

Deve ter sido um belo passeio, obrigado pela partilha! :thumbsup:
Foi excelente! É sem dúvida uma ilha muito bonita e para nós, meteo amadores, o clima da mesma é outro fator que chama à atenção. Aconselho vivamente a visitares. ;)
Fotos muito bonitas, muito obrigado pela partilha .
Muito Obrigado!! ;)