IM lança inquérito de satisfação

SpiderVV

Staff
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,291
Local
Portalegre (400m)
Estará disponível, a partir de hoje, na página do IM na Internet, um Inquérito de Satisfação aos Utilizadores dos seus produtos e serviços, uma iniciativa que se pretende participada, de forma a aferir os aspectos passíveis de melhoria, ou a criar novos produtos e/ou serviços destinados a satisfazer as necessidades de novos segmentos de mercado.

Na perspectiva de uma sempre melhor prestação de serviços, vem o IM convidá-lo a responder a este inquérito que poderá consultar no link abaixo.

Queremos agradecer, desde já, a sua participação!

http://www.meteo.pt/pt/media/notici...ia/noticias/textos/inquerito_sat_IM_2010.html

Edit: Já enviei :D
 
Última edição:

AnDré

Staff
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
11,049
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (900m)
Acho que é a oportunidade ideal de cada um manifestar o seu agrado/desagrado nos mais diversos temas.
E não só referentes ao site, mas à apresentação na televisão, tantas vezes aqui referidas no fórum.

Além disso, é de aproveitar as caixas enormes que nos dão para responder às perguntas:
- Como poderia o Instituto de Meteorologia melhorar os seus produtos/serviços?
- Que outros serviços ou produtos deveria o Instituto de Meteorologia ter disponíveis?

Se queremos melhorias, se temos criticas a fazer, então há que usa-las e explicar tudo.

Uma boa iniciativa do IM! :thumbsup:

Só não concordo que na questão: Dos atributos que se seguem, qual o que mais associa ao Instituto de Meteorologia? apenas apareçam adjectivos apreciativos.
 

meteo

Nimbostratus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
1,975
Local
Oeiras
Acho que é a oportunidade ideal de cada um manifestar o seu agrado/desagrado nos mais diversos temas.
E não só referentes ao site, mas à apresentação na televisão, tantas vezes aqui referidas no fórum.

Além disso, é de aproveitar as caixas enormes que nos dão para responder às perguntas:
- Como poderia o Instituto de Meteorologia melhorar os seus produtos/serviços?
- Que outros serviços ou produtos deveria o Instituto de Meteorologia ter disponíveis?

Se queremos melhorias, se temos criticas a fazer, então há que usa-las e explicar tudo.

Uma boa iniciativa do IM! :thumbsup:

Só não concordo que na questão: Dos atributos que se seguem, qual o que mais associa ao Instituto de Meteorologia? apenas apareçam adjectivos apreciativos.

Os atributos que forem menos escolhidos são os que mais vão tentar melhorar..Deve ser esse o objectivo do I.M nessa questão.

Também já preenchi :)
 

Pedro

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
E saíu o resultado:

"Inquérito revela satisfação dos utilizadores do IMInquérito de satisfação dos utilizadores do IM2010-12-23 (IM)

Com o intuito de avaliar a percepção do IM pelo público em geral, enquanto entidade prestadora de serviços, e de conhecer a sua imagem institucional junto dos utilizadores, foi realizado um inquérito através do sitio do IM na Internet.

Das respostas obtidas, num processo de iniciativa própria dos participantes, num universo de 882, salienta-se que 80% destes utilizam a informação meteorológica na programação do seu dia-a-dia.

As respostas indicam a competência, a confiança e a fiabilidade como os três atributos que mais são associados ao IM.

Classificada numa escala de 1 a 5, a imagem do IM é percebida pelos participantes com um valor médio de 4,1, com 48% dos inquiridos a atribuir o valor 4 à imagem. O mesmo valor 4,1 é atribuído ao rigor da informação. Em termos de importância e utilidade dos serviços prestados a média da classificação atribuída é de 4,6.

Em termos de grau de satisfação global o valor médio das classificações atribuídas é de 4,2.

Grande parte dos participantes afirma conhecer as áreas de intervenção do IM, designadamente os serviços de previsão do estado do tempo (90%), o serviço de avisos meteorológicos de tempo severo (90%) e o serviço de sismologia (82%).

Outra importante conclusão prende-se com a classificação que os utilizadores dão aos serviços prestados pelo IM, com 66% a classificá-los como muito úteis e 63% como muito importantes; 80% considera-os como rigorosos e 86% afirma que são apresentados com a linguagem adequada.

Estes resultados demonstram o reconhecimento dos participantes e utilizadores da informação do IM pelo trabalho desenvolvido nesta Instituição, gratificando todos aqueles que nela trabalham diariamente para prestar um melhor serviço a toda a população.

O IM agradece a todos os que participaram na realização deste inquérito, o qual constitui instrumento valiosos para identificar áreas onde será ainda necessário um maior empenhamento para garantir a satisfação dos seus utilizadores."