Imagens de Neve

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Estou a fazer uma pesquisa de fotos tiradas pelo pessoal cá de casa lao longo dos anos de locais e paisagens com neve.
Infelizmente as fotos não estão catalogadas e foram na sua maioria tiradas não digitalmente pelo que têm que ser digitalizadas antes de as postar.
Vou começar pelas mais fáceis e ir fazendo up-dates.

Covão d'Ametade


Jardim da Cidade da Guarda


Estrada de Manteigas


Serras De Arganil


Zona de Arganil


Serra Da Lousã (se bem me lembro)


Vista Aerea dos Alpes
 
Última edição:


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Santos! Lindíssima a primeira foto... Parece tirada algures na Escandinávia :thumbsup: :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Desculpa a minha ignorãncia, mas onde fica Covão da Metade?? É que mais frio que isso só nos polos :D :D :D
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Desculpa a minha ignorãncia, mas onde fica Covão da Metade?? É que mais frio que isso só nos polos :D :D :D

O Covão da Metade ( que é um dos paraísos da Serra da Estrela) fica na descida em direcção à Covilhã a seguir ao túnel de rocha do lado esquerdo da curva grande aí existente.
Tens que estacionar a seguir à curva (tem um parquezinho) e ir a pé. :)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
O Covão da Metade ( que é um dos paraísos da Serra da Estrela) fica na descida em direcção à Covilhã a seguir ao túnel de rocha do lado esquerdo da curva grande aí existente.
Tens que estacionar a seguir à curva (tem um parquezinho) e ir a pé. :)

bonitas fotos sem dúvida, santos não me leves a mal mas vou emendar uma coisita, o covão fica na descida para manteigas e nao na descida para a covilha, quando chegas ao pé do centro de limpeza de neve quem desce da torre tens de cortar a esquerda em direcção a manteigas, andas uns 2 km e numa curva a onde tens o tal parque, o covao fica a tua esuqerda de quem desce e a tua direita avistas todo o vale glaciar da serra da estrela. ;)
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
bonitas fotos sem dúvida, santos não me leves a mal mas vou emendar uma coisita, o covão fica na descida para manteigas e nao na descida para a covilha, quando chegas ao pé do centro de limpeza de neve quem desce da torre tens de cortar a esquerda em direcção a manteigas, andas uns 2 km e numa curva a onde tens o tal parque, o covao fica a tua esuqerda de quem desce e a tua direita avistas todo o vale glaciar da serra da estrela. ;)


É isso mesmo spiritmind!:thumbsup:
É um local espectacular, e fica já na descida para Manteigas.
Há muito pessoal que acampa neste local, apenas para ter o prazer de acampar na neve. Eu nunca o fiz, mas deve ser uma maravilha acordar com o manto da neve a cobrir tudo.
Para mim, a vertente do lado de Manteigas é onde há das paisagens mais espectaculares da serra da Estrela, e mesmo do país, e aconselho a todos a visitarem toda esta zona. Eu felizmente ainda lá vou uma vez por outra, pois a familia da minha esposa é de lá, e felizmente isso permite-me ainda ir à neve, pois onde moro, salvo rarissimas excepções, quase nunca cai neve...
Já agora um outro reparo, o nome do local, como o nosso amigo Dan bem referiu é Covão d'Ametade, e não Covão da Metade. Espero que não levem a mal esta correcção.
E por ultimo excelentes fotos Santos, queremos mais....:thumbsup::thumbsup::thumbsup: