Estou a fazer uma pesquisa de fotos tiradas pelo pessoal cá de casa lao longo dos anos de locais e paisagens com neve. Infelizmente as fotos não estão catalogadas e foram na sua maioria tiradas não digitalmente pelo que têm que ser digitalizadas antes de as postar. Vou começar pelas mais fáceis e ir fazendo up-dates. Covão d'Ametade Jardim da Cidade da Guarda Estrada de Manteigas Serras De Arganil Zona de Arganil Serra Da Lousã (se bem me lembro) Vista Aerea dos Alpes
Obrigado Minho, tenho imensas, tenho é que as procurar e digitalizar. Vou postar outra do Covão da Metade
O Covão da Metade ( que é um dos paraísos da Serra da Estrela) fica na descida em direcção à Covilhã a seguir ao túnel de rocha do lado esquerdo da curva grande aí existente. Tens que estacionar a seguir à curva (tem um parquezinho) e ir a pé.
Santos!!! L I N D A S!!!! Que mais posso dizer! Que paz que tranquilidade!!!! Eu quero viver sempre assim!!!!!!!!!
bonitas fotos sem dúvida, santos não me leves a mal mas vou emendar uma coisita, o covão fica na descida para manteigas e nao na descida para a covilha, quando chegas ao pé do centro de limpeza de neve quem desce da torre tens de cortar a esquerda em direcção a manteigas, andas uns 2 km e numa curva a onde tens o tal parque, o covao fica a tua esuqerda de quem desce e a tua direita avistas todo o vale glaciar da serra da estrela.
É isso mesmo spiritmind! É um local espectacular, e fica já na descida para Manteigas. Há muito pessoal que acampa neste local, apenas para ter o prazer de acampar na neve. Eu nunca o fiz, mas deve ser uma maravilha acordar com o manto da neve a cobrir tudo. Para mim, a vertente do lado de Manteigas é onde há das paisagens mais espectaculares da serra da Estrela, e mesmo do país, e aconselho a todos a visitarem toda esta zona. Eu felizmente ainda lá vou uma vez por outra, pois a familia da minha esposa é de lá, e felizmente isso permite-me ainda ir à neve, pois onde moro, salvo rarissimas excepções, quase nunca cai neve... Já agora um outro reparo, o nome do local, como o nosso amigo Dan bem referiu é Covão d'Ametade, e não Covão da Metade. Espero que não levem a mal esta correcção. E por ultimo excelentes fotos Santos, queremos mais....