Imagens Outono 2005

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Algumas imagens outonais captadas hoje.











Se alguém souber o que são estas coisas laranja :D




 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Excelentes imagens da floresta tradicional e autóctene Portuguesa, Vivam os musgos e os quercus roble e pyrinaica!!

Essa coisa laranja deverá de ser um fungo, recordas-te da dureza Dan?
mas para ter uma cor tão viva e alarmante é pq deverá ser tóxica, penso eu de que? :confused:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Seringador disse:
Excelentes imagens da floresta tradicional e autóctene Portuguesa, Vivam os musgos e os quercus roble e pyrinaica!!

Essa coisa laranja deverá de ser um fungo, recordas-te da dureza Dan?
mas para ter uma cor tão viva e alarmante é pq deverá ser tóxica, penso eu de que? :confused:

Eu confesso, não toquei nessas coisas :D
Mas tinha aspecto de não ser muito consistente.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
A média, na estação meteorologia, até ontem, está nos 9,2º C.
A média, no período 1961-90, para o mês de Novembro, é 8,0ºC.
Agora, tudo vai depender da forma como se apresentar o resto do mês, mas a tendência para os próximos dias é bastante animadora. Claro que dificilmente será tão frio como o Novembro do ano passado. Um dos Novembros mais frios das últimas décadas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Dan disse:
A média, na estação meteorologia, até ontem, está nos 9,2º C.
A média, no período 1961-90, para o mês de Novembro, é 8,0ºC.
Agora, tudo vai depender da forma como se apresentar o resto do mês, mas a tendência para os próximos dias é bastante animadora. Claro que dificilmente será tão frio como o Novembro do ano passado. Um dos Novembros mais frios das últimas décadas.

Olha que não sei Dan espero que o seja mas, com tantas depressões aproximarem-se de Sul, que os modelos indicam poderá ficar ligeiramente abaixo ou mesmo na média o que já não é mau! :hmm:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Oi Dan ou eu mt me engano ou tu n andaste lá para os lados de Vinhais a tirar fotos, tens ai uma em que estavas a Norte do Monte da Ciradelha,Prox. de 1100m de altitude e te viraste para Sul. (Saudades do ordeste!).
Só ainda é dia 11 e penso k existem grandes hipóteses de a temperatura média mensal ser inferior á média 61-90, a prox. semana voi ser bastante favoravel. Rezemos para isso.

Estou a gostar do fórum, n sabia k havia pessoas tão fanáticas como nesta área. Infelizmente, a maior parte dos portugueses continua egoísta e ignorante.
Boa Sorte
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Zoelae disse:
ENGANEI-ME MESMO, esqueci-me de ver as horas tu estavas era, nessa foto, no alto da Serra da Nogueira a olhar para Norte!!

É isso, 1ª foto é tirada da Nogueira e vê-se a cidade de Bragança ao fundo.