IMPORTANTE: Falso email com previsão de temporal

Estado
Fechado para novas mensagens.

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Há poucos meses atrás a quando da depressão extratropical de 27 de Fevereiro circulava na Internet um email falando de ciclone com intensidade de furacão, etc, o que era disparatado. Esse email acabou por originar uma nota pública do Instituto de Meteorologia. Quando essa nota surgiu, apareceu uma 2ª versão desse email, uma pessoa que se registou aqui apenas para colocar o texto desse email, mas com um link da mensagem para o MeteoPT.com, o que era falso, pois não fomos nós que enviámos aquele email, numa aparente manobra tentando nos atribuir a autoria dessa mensagem.

O assunto intrigou-nos bastante, mas resolvemos esquecer o assunto.

Agora, provavelmente desde ontem, um brincalhão qualquer anda a reenviar novamente emails desse tipo. Desta vez estão a usar o texto de uma antiga newsletter que o MeteoMoita.com enviou em Fevereiro a propósito dessa mesma depressão, mas com a data do texto original alterada, alertando para uma suposta tempestade para amanhã, sábado, dia 17 (o email original indicava dia 27). O que obviamente não tem nexo nenhum. O próprio email tem links para o MeteoPT.com, mas para o seguimento de Fevereiro.

Quem está a fazer isto deve ser por brincadeira estúpida ou maldade.

Pedimos a todos que tenham recebido este email para nos enviar um forward para admin@meteopt.com com vista a tentarmos encontrar nos headers do email o IP de origem ou remetentes em comum, estabelecer ligações e encontramos a fonte primária, para procedermos criminalmente contra a pessoa que está a lançar estas chain-letters maldosas.

Quanto mais mails recebermos, mais fácil será estabelecer ligações e chegar ao email ou IP da fonte e procedermos a uma queixa criminal.

Se possuir alguma informação que possa ajudar-nos a identificar o autor, por favor contacte-nos por mensagem privada.

Agradecemos a colaboração de todos. E nunca reenviem emails deste género sem validar a sua autenticidade.

MeteoPT.com
 


PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Vince, estive agora a confirmar e nada recebi.

cumps
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Nunca percebi porque é que lançam estes mails absurdos.
Como o da velha história do Marte visivel com o tamanho da lua cheia...
Todos os anos, a mesma história...
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

É impressionante como há pessoas que pegam neste tipo de acontecimentos para espalhar boatos falsos, faz-me lembrar o ditado: "Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto" infelizmente existem pessoas assim, é triste:disgust: Espero que apanhem o culpado e que seja punido como bem merece:mad:

Venho só para dizer que até ao momento eu sou um dos que não recebi email nenhum:thumbsup:

Cumps.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Já varri o mail e não tenho nada do tipo.

Realmente, é triste que coisas destas aconteçam.Pessoas como estas mereciam tortura à antiga...
 

Miazita

Cirrus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
10
Local
Barcelos, Braga
Também nada recebi e isso sim é das coisas que mais me irrita.. Falarem sem saber em nome de outros -.-' só porque é "fixe"
 

tsunami

Cirrus
Registo
25 Fev 2008
Mensagens
77
Local
Granja do Ulmeiro, Soure
Também não recebi nada, e como apago mail's constantemente, se calhar já apaguei e não me lembro, mas vou estar atento. Isto é uma brincadeira de muito mau gosto, enfim, alguém que não tem mais nada que fazer.:disgust:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.