Iniciação à Meteo

folgado

Cirrus
Registo
2 Dez 2011
Local
Castanheira do Ribatejo
Boa noite;

O meu nome é Nuno, sou da zona do Ribatejo.

Poderá não ser o sitio mais indicado para o fazer e por isso peço desculpa.

Depois de alguns anos afastado das comunicações, estou novamente a iniciar-me no mundo do CB e como tal decidi tentar "construir" uma coisa a sério.
Já adquiri alguns equipamentos, mas ainda me falta a estação Meteo.

Gostava de saber onde posso comprar a preços acessíveis, os instrumentos para construir a minha estação caseira e que instrumentos mínimos deve ter essa estação ?

Porém gostava tb de saber se existe algum software próprio para análise de Propagação de Radiofrequência?

Aguardo novidades, obrigado pela atenção...

Sem outro assunto de momento...

Nuno.

Boa noite;

O meu nome é Nuno, sou da zona do Ribatejo.

Poderá não ser o sitio mais indicado para o fazer e por isso peço desculpa.

Depois de alguns anos afastado das comunicações, estou novamente a iniciar-me no mundo do CB e como tal decidi tentar "construir" uma coisa a sério.
Já adquiri alguns equipamentos, mas ainda me falta a estação Meteo.

Gostava de saber onde posso comprar a preços acessíveis, os instrumentos para construir a minha estação caseira e que instrumentos mínimos deve ter essa estação ?

Porém gostava tb de saber se existe algum software próprio para análise de Propagação de Radiofrequência?

Aguardo novidades, obrigado pela atenção...

Sem outro assunto de momento...

Nuno.

O ideal é ler o subfófrum dos Instrumentos onde existem muitos tópicos, e ir estudando calmamente o assunto:
http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/24/

Depois de já estar mais familiarizado com esta realidade, fica mais fácil esclarecer dúvidas concretas que tenha. Relativamente a propagação de radiofrequência, não sei nada dessa área, há alguns radioamadores aqui no fórum, pode ser que passem por aqui e digam algo.