Iniciação à Meteo

folgado

Cirrus
Registo
2 Dez 2011
Mensagens
1
Local
Castanheira do Ribatejo
Boa noite;

O meu nome é Nuno, sou da zona do Ribatejo.

Poderá não ser o sitio mais indicado para o fazer e por isso peço desculpa.

Depois de alguns anos afastado das comunicações, estou novamente a iniciar-me no mundo do CB e como tal decidi tentar "construir" uma coisa a sério.
Já adquiri alguns equipamentos, mas ainda me falta a estação Meteo.

Gostava de saber onde posso comprar a preços acessíveis, os instrumentos para construir a minha estação caseira e que instrumentos mínimos deve ter essa estação ?

Porém gostava tb de saber se existe algum software próprio para análise de Propagação de Radiofrequência?

Aguardo novidades, obrigado pela atenção...


Sem outro assunto de momento...


Nuno.
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa noite;

O meu nome é Nuno, sou da zona do Ribatejo.

Poderá não ser o sitio mais indicado para o fazer e por isso peço desculpa.

Depois de alguns anos afastado das comunicações, estou novamente a iniciar-me no mundo do CB e como tal decidi tentar "construir" uma coisa a sério.
Já adquiri alguns equipamentos, mas ainda me falta a estação Meteo.

Gostava de saber onde posso comprar a preços acessíveis, os instrumentos para construir a minha estação caseira e que instrumentos mínimos deve ter essa estação ?

Porém gostava tb de saber se existe algum software próprio para análise de Propagação de Radiofrequência?

Aguardo novidades, obrigado pela atenção...


Sem outro assunto de momento...


Nuno.


O ideal é ler o subfófrum dos Instrumentos onde existem muitos tópicos, e ir estudando calmamente o assunto:
http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/24/

Depois de já estar mais familiarizado com esta realidade, fica mais fácil esclarecer dúvidas concretas que tenha. Relativamente a propagação de radiofrequência, não sei nada dessa área, há alguns radioamadores aqui no fórum, pode ser que passem por aqui e digam algo.