Instabilidade e Trovoada em Corroios - 19 Abril 2011

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas a todos. Deixo-vos aqui o pouco material que consegui registar num final de tarde, noite e início de madrugada perfeito para quem gosta da Natureza a sério.

Mais uma vez o azar esteve comigo e poucas foram as condições em que consegui registar o que registei. De centenas e centenas de raios apenas consegui captar menos de meia dúzia. Isto com a máquina. Porque todos eles ficarão gravados para sempre na memória.

Vou-vos ser muito sincero, é com bastante tristeza que lamento não ter conseguido mais que isto, é um peso que fica na consciência, mas o que conta é o esforço... :thumbsup:

Melhores dias e oportunidades virão, assim espero eu.

Espero que gostem.

(Algumas fotos foram apenas cortadas pois estou rodeado de prédios por todo o lado, nenhuma delas foi editada em termos de cores, tons, etc etc.. a única ferramenta que usei foi a de corte para seleccionar o motivo de interesse da foto :))


img0177i.jpg



img0178x.jpg



img0179j.jpg



img0181c.jpg



img0183eg.jpg



img0184an.jpg



img0185cx.jpg



img0190sn.jpg



img0240i.jpg



img0251eh.jpg



img0283tt.jpg



img0286uy.jpg



Cumprimentos
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Lightning, que bons registos! :thumbsup:

A penúltima fotografia tem um "raiozão"! :trovao: :shocking:

E tens ai algumas panorâmicas muito interessantes, parece que alguém abriu uma torneira! lá ao longe!

Obrigado pela partilha e parabéns pelo momento que pudeste vivenciar em directo! ;)