Instabilidade e Trovoadas 25 a 28 Setembro 2009

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Re: Seguimento Sul - Setembro 2009

pessoal sou novo por estas bandas por isso ainda me estou a ambientar

Quero só dar uma breve palavrinha em relação à trovoada do dia 28, assisti ao fenómeno num cerro a norte de loulé... espetáculo!!!
A ver se consigo por algumas fotos que tirei pois não pesco nada disto, foi pena é não ter conseguido apanhar nenhum relâmpago
Na serra choveu à vontade uns 50mm, os meus pesames pro pessoal do litoral







Na última foto tive de fugir pois a frente da trovoada já tava muito próxima e tava de bike, foi um contra relógio até loulé com trovões nas costas, pois esta zona fica a 3 km de loulé. vale é que é sempre a descer eheheh!!!
Em loulé foi bastante rápido acho que não mais de 20 min e deixou de chover e trovejar, e parece que pouco passou de loulé, dai o pessoal do litoral tar a desesperar.
Litoral melhores dias virão, ou não....
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seguimento Sul - Setembro 2009

pessoal sou novo por estas bandas por isso ainda me estou a ambientar

Bem vindo ao fórum, trovoadas!
Uma entrada, de bicicleta, mas com bons registos! :D

Contamos com o teu optimismo de "algarvio serrano", para animar o pessoal do litoral. ;)
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Re: Seguimento Sul - Setembro 2009

Na última foto tive de fugir pois a frente da trovoada já tava muito próxima e tava de bike, foi um contra relógio até loulé com trovões nas costas, pois esta zona fica a 3 km de loulé. vale é que é sempre a descer eheheh!!!

De momento não tenho bike (penso que em breve!), mas seria um desafio daqueles partir para a aventura e poder testemunhar cenários destes.

Muito bom, mesmo! :thumbsup::thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seguimento Sul - Setembro 2009

Na última foto tive de fugir pois a frente da trovoada já tava muito próxima e tava de bike, foi um contra relógio até loulé com trovões nas costas, pois esta zona fica a 3 km de loulé. vale é que é sempre a descer eheheh!!!

Sê bem-vindo, trovoadas. :)

Temos aqui outro storm chaser / biker, tal como eu... :cool:

Sempre que posso saio de bike e de máquina na mão.

Não há nada melhor que pegar na bike, partir à aventura e em busca de umas boas fotos. É pena é que Corroios seja só praticamente prédios :angry: a paisagem que apanhaste é bastante bonita. Parabéns pela caçada e palas fotos! :thumbsup:
 

jodecape

Cirrus
Registo
6 Out 2009
Mensagens
25
Local
Pias-Serpa-Beja
Boa tarde a todos os membros deste Fórum. Deixo aqui algumas fotos (um bocadinho tardias...)do dia 26-09-09 tiradas durante a noite entre as 20:00 h e 21:00 h. Nas fotos, aparecem umas pequenas luzes, na parte inferior á esquerda a cidade de Serpa á direita Beja.Foi uma noite fantástica!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boa tarde a todos os membros deste Fórum. Deixo aqui algumas fotos (um bocadinho tardias...)do dia 26-09-09 tiradas durante a noite entre as 20:00 h e 21:00 h. Nas fotos, aparecem umas pequenas luzes, na parte inferior á esquerda a cidade de Serpa á direita Beja.Foi uma noite fantástica!

Grandes registos :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Fotos muito boas :thumbsup: