Instabilidade e Trovoadas 8/? Setembro 2009

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Por acaso não me parece assim estranho nada nas fotos..
O facto de parecer curva a linha de água parece-me apenas ilusão de óptica pelas diferentes iluminações na superfície da mesma devido aos raios..
Experimentei colocar a imagem no paint e aplicar linhas rectas sobre a linha de água e até me pareceu bem.. Parece-me daquelas imagens que se vê com truques de ilusão óptica!
E a 2ª, por comparação com as outras, parece ter sido tirada com um bom bocado de zoom não? Não percebo muito de fotografia.. Mas isso não pode ajudar ou mesmo distorcer e curvar ligeiramente a imagem? Mas basicamente parece-me ilusão aquela curva..

De qualquer forma, a parte mais suspeita será mesmo andarem a circular as fotos, sem haver nenhum autor ou fonte.. Isso sim é suspeito, e claro também me deixa ligeiramente céptico....
:unsure:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Por acaso não me parece assim estranho nada nas fotos..
O facto de parecer curva a linha de água parece-me apenas ilusão de óptica pelas diferentes iluminações na superfície da mesma devido aos raios..
Experimentei colocar a imagem no paint e aplicar linhas rectas sobre a linha de água e até me pareceu bem.. Parece-me daquelas imagens que se vê com truques de ilusão óptica!
E a 2ª, por comparação com as outras, parece ter sido tirada com um bom bocado de zoom não? Não percebo muito de fotografia.. Mas isso não pode ajudar ou mesmo distorcer e curvar ligeiramente a imagem? Mas basicamente parece-me ilusão aquela curva..

De qualquer forma, a parte mais suspeita será mesmo andarem a circular as fotos, sem haver nenhum autor ou fonte.. Isso sim é suspeito, e claro também me deixa ligeiramente céptico....
:unsure:


Pois é isso que me faz mais confusão!! e não tarem com marca nenhuma do autor também é muito estranho!! enfim é um fotografo desleixado :lol:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Será que ninguém assistiu à trovoada daquele ângulo, que possa ao menos comprovar a possibilidade das fotos serem fidedignas? No fundo, o que quero dizer é se aqueles relâmpagos simultâneos alguma vez tiveram lugar...:huh:

Aconteceram n relâmpagos simultâneos daqueles, foi brutal. Aqueles especificamente é um pouco complicado de comprovar.

Não vejo nada de estranho nas fotos. E com o festival que foi alguém precisava de andar a fazer montagens?
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
19350799.jpg


26303349.jpg


80936039.jpg
 

Saul Monteiro

Cumulus
Registo
28 Ago 2008
Mensagens
286
Local
Lisboa
Boas
Primeiro queria dar os parabéns pelas belíssimas fotos e vídeos colocados aqui, especialmente as fotos do Miguel. Estão espectaculares :D :thumbsup:

Por motivos de falta de tempo só agora vos deixo aqui uma filmagem feita nessa madrugada.

Peço desculpa pela qualidade de imagem mas foi filmado com um telemóvel, porque parecia mal levar a maquina de filmar para o trabalho:),
mesmo assim da para ver a maravilha de madrugada que tivemos.

 
Editado por um moderador:

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Eu hoje não pude tirar fotos, mas quem for de Viseu ainda tem hipótese, e quem cá esteva também a teve...

Mas parece-me que ainda lá vem mais do mesmo(ver tópico Interior Norte e centro meu último post), por isso, quem puder pegue no material e voilá...;)
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Peço desculpa pela qualidade de imagem mas foi filmado com um telemóvel, porque parecia mal levar a maquina de filmar para o trabalho:),
mesmo assim da para ver a maravilha de madrugada que tivemos.

Saul, acho que apesar de tudo está bem aceitável, ainda mais que nesse dia desde as 5h tive também o privilégio de assistir a esse fantástico espectáculo. :thumbsup:


Esta tarde...

Duas fotos aqui em Cernache antes de sair de casa.

E três já na Golegã.

e é este o meu contributo...;)

ac_cernax, gostei especialmente das 2 últimas. Lindas!
 

I_Pereira

Cumulus
Registo
21 Abr 2007
Mensagens
117
Local
Aveiro
O que apanhei de relâmpagos esta tarde:

18:00
img0597filtered800x600.jpg


18:05
img0607filtered800x600.jpg


18:07
img0611filtered800x600.jpg


Dava jeito ter mais 1 ou 2 máquinas para cobrir todos os lados onde caíam :D A chuva entretanto chegou, com muitas rajadas a acompanhar, não deu para mais fotos. E estes que apanhei nem foram dos mais bonitos ;) Meto mais fotos quando editar...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
O que apanhei de relâmpagos esta tarde:


Dava jeito ter mais 1 ou 2 máquinas para cobrir todos os lados onde caíam :D A chuva entretanto chegou, com muitas rajadas a acompanhar, não deu para mais fotos. E estes que apanhei nem foram dos mais bonitos ;) Meto mais fotos quando editar...

Realmente fiquei igualmente maravilhado pela nitidez e qualidade destas 3 fotos! :shocking: Como fizeste, qual a técnica? Foi à sorte ou tinhas a máquina a tirar fotografias de forma continua?

As do Miguel são igualmente de destaque (ele já nos habituou a este nível!) :thumbsup:


Por estas bandas, tem passado tudo ao lado :sad:.

Tenha aqui 3 fotos do passado dia 9 de Setembro, onde pude ver estas bigornas; a primeira a Este (em Espanha) e as outras duas a Oeste (na zona de Estremoz) da cidade:

dsc04290medium.jpg


dsc04291medium.jpg


dsc04293medium.jpg