Instabilidade e Trovoadas 8/? Setembro 2009

I_Pereira

Cumulus
Registo
21 Abr 2007
Mensagens
117
Local
Aveiro
Obrigado ;)

O truque foi apenas usar um filtro ND8 mais um polarizador, para conseguir alguns segundos de exposição. Claro que perdi um bocado de qualidade de imagem (mais vidro à frente da lente) mas teve que ser para aumentar um bocado a probabilidade de apanhar relâmpagos:)
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Obrigado ;)

O truque foi apenas usar um filtro ND8 mais um polarizador, para conseguir alguns segundos de exposição. Claro que perdi um bocado de qualidade de imagem (mais vidro à frente da lente) mas teve que ser para aumentar um bocado a probabilidade de apanhar relâmpagos:)

Excelente dica! E bem simples! Escurecer a cena para haver mais tempo de exposição. :thumbsup:

Obrigado. ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Estes foram os meus registos fotográficos de ontem em Viseu... apesar de não ter chovido onde estava.

dsc0162tn.jpg

dsc0163f.jpg

dsc0165.jpg

O nosso amigo snowstorm a apanhou estas imagens do dia das cargas de água monumentais(no passado domingo), mas não as postou aqui, espero que ao fazê-lo eu, não o incomode.:unsure:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Depois de muito trabalho a montá-los, aqui estão os 3 vídeos da trovoada de dia 09. Espero que gostem. :w00t: :w00t:

O segundo vídeo perdeu qualidade especialmente na parte em que começa a amanhecer, não percebo porquê, mas o que importa é que dá para ver. :thumbsup:

Os vídeos e as fotos estão disponíveis no meu site, assim como a reportagem completa do evento.





 
Editado por um moderador: