Instabilidade - Quinta do Conde / 16 - 19 de Maio de 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bem, fiquei à espera até hoje para poder ver se registava mais alguma trovoada mas parece que já deu tudo o que tinha a dar... Esta foi a pior caçada que fiz até hoje, apanhei 2 molhas durante a tarde de ontem porque quis experimentar um local novo nos arredores da Quinta do Conde para filmar e cada vez que lá chegava começava a chover de forma moderada a forte, entretanto tive de me abrigar numa paragem de Auto-carros e acabei por não filmar o que queria :D

No final da tarde do dia 16 houve alguma convectividade a Nordeste, o acumulado de precipitação foi de 4.2mm. No dia 17 não houve precipitação nem trovoada... Durante a madrugada do dia 18 ocorreu de novo, convectividade mas tudo ao longe... durante a tarde ocoreu precipitação forte e o total de precipitação desse dia foi de 23mm.
Por fim, hoje, pingou por poucos minutos sem acumulação e nada de trovoada, mas que foi um bom dia para a fotografia de Nuvens :w00t:

Cá vão os registos :hehe:












E estas estão "frescas", tiradas hoje:















E por fim, o filme editado por mim da trovoada :)


Vídeo disponível a 720p HD
Nota: Houve um "colega" aqui da Quinta do Conde que decidiu roubar-me o vídeo da trovoada do dia 18 de Abril tirando a minha assinatura que se encontrava no canto inferior e ter posto na Internet, felizmente dei conta disso e o vídeo já foi eliminado a meu pedido. Portanto, decidi meter a assinatura mais centrada no filme para dificultar esse tipo de coisas. Aviso disto para chamar a atenção àqueles que gostam de assinar as suas coisas e que é um perigo este tipo de situações :thumbsup:
E....Espero que gostem
 
Editado por um moderador:


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Muito obrigado pessoal :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Geiras sim senhor! Sempre a surpreender! :surprise:

Que "pot-pourri" meteorológico notável! :thumbsup:

Tens ai formações nebulosas muito interessantes e o o vídeo então está muito bem editado! Não fosse essa a tua área de formação! ;)

Obrigado por mais uma valiosa partilha.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mais uma vez muito obrigado :thumbsup:


Tens ai formações nebulosas muito interessantes e o o vídeo então está muito bem editado! Não fosse essa a tua área de formação!

A única coisa que faltou para encher mais o vídeo foram relâmpagos bem apanhados e próximos, assim ficou praticamente só flash's... :D
Tudo o que sei de edição aprendi "sozinho", ou seja sem qualquer curso de formação ^^


:thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra