Olá a todos ! Pretendo instalar o software Biromsoft, que o Filipe me recomendou, para enviar imagens da minha webcam para a Internet, como uma meteocam. Já tratei de quase tudo no programa, o que falta é configurar o envio de imagens para a Internet. No caso do Filipe, ele envia as suas imagens para um endereço que pertence ao meteopt. Será que também posso fazer isso? É que acho que o site que possuo não permite o envio por ftp. Se é possível enviar para o fórum, gostava de saber como o fazer e gostava que me ajudassem a tratar da componente do programa que trata do envio das imagens para a Internet, pois não sei configurar essa parte do programa. Alguém me pode ajudar a utilizar e configurar este programa ? Obrigado.
Re: Instalação do Software de uma Webcam O XM.COM permite FTP Support Beside your administration panel where you will be able to manage your account and files we also do offer a full qualified ftp account for your registered account. This way you can work like professionals. Entras na tua conta do XM.COM ...e terás de ver os dados para: FTP Host: ??????? FTP Login: ?????? FTP Password: ??????? Serão estes dados que tens que fornecer no Biromsoft Vê lá se consegues
Re: Instalação do Software de uma Webcam Obrigado, Kraliv, mas a verdade é que há aqui qualquer coisa em falta. Continuo a não conseguir publicar a imagem da câmara, mesmo depois de várias tentativas, mesmo tentando fazê-lo de várias maneiras diferentes.
Re: Instalação do Software de uma Webcam Eu utilizo outro software que é simples e porreirinho. DORGEM É freeware, simples e consome poucos recursos do PC.
Re: Instalação do Software de uma Webcam Já agora...tens também , freeware: Link: Yawcam Link: WebCam Fisrt Link: Booru Webcam ou a "pagantes" o WebcamXP, quanto a mim, o melhor
Re: Instalação do Software de uma Webcam Obrigado pelo aconselhamento. Estou a usar o Dorgem. Já sei como escrever na imagem, mas não sei como colocar o dia e a hora na imagem. Gostava de o fazer, para todos terem a certeza que a imagem está actualizada. Alguém me consegue dizer como posso fazer isso ?
Re: Instalação do Software de uma Webcam Não conhecia esse, também o estou a usar agora apesar de não ser tão completo como o Biromsoft mas este acavaba sempre por me bloquear talvez por usar o WinVista
Re: Instalação do Software de uma Webcam ola boa noite apos ter visto este topico começei a ficar curioso, pois ja a algum tempo que gostaria de instalar uma web cam aqui por casa. ja que vivo num sitio com uma vista espectacular. quando a trovoadas entao e do melhor ( sitio dos valados stª barbara de nexe ALGARVE) ainda por cima sou radio amador e tenho uma torre com alguns metros acima da minha casa muitos. bom sei que estoua sair do topico mas gostaria de saber ate quantos metros de cabo pudemos ter entre a webcam e o pc, ja que das antanas a estaçao de radio sao alguns metros. obrigado
Re: Instalação do Software de uma Webcam Viva! Se a câmara for IP com ligação FastEthernet 100BASE-TX (vulgos cabos de rede) o máximo é 100 metros. Para ligações USB o máximo são 5 metros. Para os cabos de video coaxias não sei... Nota: Os comprimentos podem ser aumentados através de Hubs
Re: Instalação do Software de uma Webcam Julgava que os cabos USB aguentavam 8 metros. Pelo menos tenho estado a emitir assim: um cabo USB de 8 metros + cabo da webcam. E funciona!
Re: Instalação do Software de uma Webcam De facto o limite não é fixo, quer dizer, a partir dos 5 metros funciona mas já não à taxa máxima de débito. Como é uma webcam, não tem grandes exigências de débito, funciona.
Re: Instalação do Software de uma Webcam Eu estive a tentar usar o DORGEM mas não consegui Qual versão estão a usar ???
Re: Instalação do Software de uma Webcam "Error putting image with FTP..." Creio que tem a ver com o nome para o File que tem que se dar no FTP Store Settings O Host,user e a password estão correctos Activam o Passive Mode ou usam o RAS????