IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
re: Novidades no site do IPMA

Eu já tinha conhecimento de todas excepto a da Foía. Suponho que seja uma estação muito recente e espero que se encontre mesmo na Foía, à cota 900m. :D

Quanto às restantes, o IM já tem vindo a nomear uma ou outra nos boletins mensais.
Viana do Alentejo, por exemplo, já existia em 2003, e penso ter sido a única estação do país, a par com a da Amareleja a atingir os 47ºC.

Por colocar no mapa ficaram pelo menos as estações de Sintra (Cabo), Sintra (Pena) e Dunas de Mira, também já referidas em boletins anteriores.

-------------

E parabéns ao IM por esta mais valia!

Sabes onde se localiza a da cidade de Portalegre, por acaso? :D E não será uma RUEMA, a nova de Portalegre, até eu tenho temps mais baixas que aquela EMA.
 

Kispo

Cumulus
Registo
17 Ago 2008
Mensagens
189
Local
Monte Abraão, Queluz (195m)
re: Novidades no site do IPMA

Uma muito boa notícia! Parabéns ao IM por isso mesmo! Uma melhor cobertura a nível nacional é sempre bem vinda.

Ainda assim, prefiro não lançar os foguetes todos e esperar que a localização das mesmas seja a adequada (longe do alcatrão, de fontes de aquecimento/arrefecimento, etc)
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
re: Novidades no site do IPMA

Finalmente a estação, que tanto me prometiam que iria estar na rede do IM. Pinhão. :w00t::w00t:

Fiquei pasmado com a quantidade de novas estações que apareceu. São sempre boas iniciativas para esta comunidade.
Já repararam na Madeira com o zoom no mínimo, desaparece por completo com a quantidade de estações que há. :lol:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
re: Novidades no site do IPMA

Muitos parabéns IM por mais este avanço.:thumbsup:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
re: Novidades no site do IPMA

Muitos parabéns IM, por alargarem a rede de EMA´s.

Agora falta colocarem na rede de EM, as amadoras, e se desse até usarem os dados para previsões...:unsure:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
re: Novidades no site do IPMA

Sabes onde se localiza a da cidade de Portalegre, por acaso? :D E não será uma RUEMA, a nova de Portalegre, até eu tenho temps mais baixas que aquela EMA.

Não sei, SpiderVV.

Reparei agora que apesar de não aparecer no mapa de observações à superfície, a estação Sintra/Pena está presente e com dados actualizados nos gráficos de observação.