Isto é real ou Montagem ???

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
É que caso este video seja mesmo real, e tenha sido a maior onda jamais filmada, então eu digo que este surfista morreu ... no final pode-se ver que ele estava em muito maus lençóis !!

 
Editado por um moderador:


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Com 99,9 % de certezas que é montagem :D

It's NOT a Tsunami.... It's a surfer from "Billabong Odyssey" DVD, it's a big wave in Maui.

Nessas praias morrem muita gente ... dizem que as ondas já atingiram os 21 metros e atingem este tamanho devido aos ventos causados pela passagem de tufões, que causam este tipo de ondas.
A minha duvida é apenas porque a onda parece-me perfeitinha demais e pela mudança de som ... mas por outro lado a parte final parece-me muito real e dramática ...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Descobri é mesmo real .. foi em 17 Agosto de 2000, e a onda tinha uns inacreditáveis 21 metros de altura, foi numa praia Teahupoʻo no Tahiti !!

Toda a gente pensou que ele tinha morrido ... mas não estava vivo !!
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Parece ser real.

Não vejo é a anormalidade do facto. Poderás ver centenas de vídeos com surfistas a romperem ondas dessa elevação. E essa onda não será derivada a um maremoto, devido à sua perfeita formação.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Parece ser real.

Não vejo é a anormalidade do facto. Poderás ver centenas de vídeos com surfistas a romperem ondas dessa elevação. E essa onda não será derivada a um maremoto, devido à sua perfeita formação.

Isso sei eu ... é como os jornalistas chamarem Furacão a tornados !!
Repara bem que a onda é maior do que o que vês em outros vídeos, nota-se perfeitamente ....
Já tinha ouvido falar em ondas de 15 metros mas ondas deste tamanho não é para todos..
Além disso este surfista não é um sr qualquer, basicamente é o pai do surf em ondas gigantes como estas em que a unica forma de alcançá-las é através do jetSki mota ....
Repara que ele ia ficando lá ... e eles têm que mergulhar bem fundo durante cerca de 1 minuto e só depois pode vir acima ...
Levares com uma ondas dessas em cima é como levar com um edificio de 5 andares em cima .....
Imensos surfistas menos experientes morrem ou ficam paraliticos devido a estas ondas ....
Só ao fim de muitos anos de surf te podes aventurar nisto ... e as indo escalando aos poucos !!

O video que mostrei é retirado do filme (com imagens reais) "Billabong Odyssey"
Rebocado por um jet-ski o surfista ruma mar adentro até o ponto ideal onde se desliga do rebocador e está por conta própria para enfrentar uma onda verdadeiramente gigante. Supostamente, a que aqui aparece tem 66 pés ou 22 metros. Este vídeo é uma parte retirada do filme “Billabong Odyssey” (EUA –2003), que é um documentário produzido a partir de uma expedição e competição de surfistas ao redor do mundo em busca das maiores ondas surfáveis. A idéia é ir a caça de uma onda de 100 pés ou 30 metros de altura, uma coisa quase lendária e que ainda ninguém surfou, pelo menos documentada em vídeo. O filme original inclui locações em praias da costa leste americana, Canadá, México, França, Espanha e Havaí.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Isso sei eu ... é como os jornalistas chamarem Furacão a tornados !!
Repara bem que a onda é maior do que o que vês em outros vídeos, nota-se perfeitamente ....
Já tinha ouvido falar em ondas de 15 metros mas ondas deste tamanho não é para todos..
Além disso este surfista não é um sr qualquer, basicamente é o pai do surf em ondas gigantes como estas em que a unica forma de alcançá-las é através do jetSki mota ....
Repara que ele ia ficando lá ... e eles têm que mergulhar bem fundo durante cerca de 1 minuto e só depois pode vir acima ...
Levares com uma ondas dessas em cima é como levar com um edificio de 5 andares em cima .....
Imensos surfistas menos experientes morrem ou ficam paraliticos devido a estas ondas ....
Só ao fim de muitos anos de surf te podes aventurar nisto ... e as indo escalando aos poucos !!

O video que mostrei é retirado do filme (com imagens reais) "Billabong Odyssey"

Obviamente que são ondas anormalmente enormes, mas acontecem ciclicamente. Algo como acontece na Nazaré, onde as ondas podem atingir entre 12/15 mt.
 

Heat

Cirrus
Registo
6 Jul 2010
Mensagens
40
Local
Caparide, São Domingos de Rana
Supostamente essa era uma onda de "aquecimento", mas acabou por levantar imenso e tornou-se nesse monstro! Mas há ondas mais pesadas, procurem por teahupoo e shipsterns por exemplo.

E já agora, para quem não se lembra da sessão de tow in em Cascais:thumbsup:



 
Editado por um moderador:

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Quem tem o recorde de maior onda ... é o Laird Hamilton que "escalou" uma onda de 21 metros no Teahupoʻo no Tahiti !!

Opá acho que o meu Inglês está-me a falhar ...
O tal video do dia que disse é este ... não é 21 metros mas acho que consideram a onda mais poderosa e com maior energia. Tem aparência muito dificil de surfar mas ele fez uma técnica diferente do que já vi noutros vídeos. Reparem no que acontece a outros com ondas mais pequenas ... a onda parece ter gelo ..

Pelo menos é o que está no Wikipedia !!

E parece fazer um efeito estranho uma espécie de túnel de vento ... reparem na parte final do vídeo, parece um sopro é extraordinário e perigoso.... viram a cara dele de alivio no final !!

 
Editado por um moderador:

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Descobri é mesmo real .. foi em 17 Agosto de 2000, e a onda tinha uns inacreditáveis 21 metros de altura, foi numa praia Teahupoʻo no Tahiti !!

Toda a gente pensou que ele tinha morrido ... mas não estava vivo !!

Boas

Errado, meu caro Aurélio watson :) Teahupo é uma onda que quebra sempre para a esquerda e com outras características.

Aqui fica um pequeno filme de teahupo



Em relação à outra onda aqui fica o resto do video e mais uma informação

Giant 64-Foot Wave: Mike Parsons at Jaws Beach, Hawaii. Esta é a praia :D

[ame="http://www.liveleak.com/view?i=adb_1283700494"]LiveLeak.com - Giant 64-Foot Wave: Mike Parsons at Jaws Beach, Hawaii.[/ame]

Abraços
 
Editado por um moderador:

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Quem tem o recorde de maior onda ... é o Laird Hamilton que "escalou" uma onda de 21 metros no Teahupoʻo no Tahiti !!

Opá acho que o meu Inglês está-me a falhar ...
O tal video do dia que disse é este ... não é 21 metros mas acho que consideram a onda mais poderosa e com maior energia. Tem aparência muito dificil de surfar mas ele fez uma técnica diferente do que já vi noutros vídeos. Reparem no que acontece a outros com ondas mais pequenas ... a onda parece ter gelo ..

Pelo menos é o que está no Wikipedia !!

http://www.youtube.com/watch?v=pYQQtxb8wv0

Existem relatos de certos surfista (não profissionais) tentarem apanhar ondas com cerca de 30mt, ocasionadas por maremotos e não estão cá para contar a vivência.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Finalmente depois de tanta desinformação ou falsas informações aqui vai o recordista em tamanho de ondas (oficiosamente). Portanto a maior onda escalada (com vida presumo eu) foi de cerca de 24 metros ou 23 metros

Mike Parsons (born March 13, 1965 in California) is a surfer sponsored by the Billabong company who famously successfully surfed a 66-foot wave at Cortes Bank, CA in 2001, for which he was awarded $66,000, the highest prize ever awarded in the history of professional surfing. This money was awarded by the Billabong XXL competition which has run since 2001 paying tribute to the biggest waves ridden each year. This feat at Cortes Bank was popularised by the film Billabong Odyssey. This opening sequence of the film has gone on to become a viral video, attributed to a number of different surfers, locations, and in many cases, a Tsunami. Parsons recently broke his record on January 5, 2008, at Cortes Bank, when he was photographed surfing a wave that the Billabong XXL judged to be 77 feet, which should put him in the Guinness Book of World Records, officially, for biggest wave ever surfed. Unofficially the biggest wave ever surfed remains Ken Bradshaw's wave at Outside Log Cabins, Oahu on January 28, 1998, at over 80 feet.